Número de mortos na Itália por Covid passa de 10 mil | aRede
PUBLICIDADE

Número de mortos na Itália por Covid passa de 10 mil

Somente neste sábado foram quase 900 mortes no país. Na Espanha, número de mortos hoje foi de 832, contabilizando mais de 5,6 mil vítimas fatais

Imagem ilustrativa da imagem Número de mortos na Itália por Covid passa de 10 mil
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Somente neste sábado foram quase 900 mortes no país. Na Espanha, número de mortos hoje foi de 832, contabilizando mais de 5,6 mil vítimas fatais

A Itália registrou neste sábado (28) o segundo maior número de mortos para um único dia, devido ao coronavírus. Somente hoje, foram 889 novas mortes, fazendo com que o total de vidas perdidas chegasse aos cinco dígitos, totalizando 10.023. Esse valor é três vezes maior que o registrado na China, o primeiro afetado pela pandemia. No país já são quase 93 mil contaminados, 5,9 mil dos quais confirmados neste sábado. 

O coronavírus, contudo, passa a apresentar números de destaque também na Espanha. As mortes pelo novo coronavírus no país subiram em 832 em um dia, chegando a 5.690, com hospitais e necrotérios sobrecarregados e um chefe de polícia que lutou contra as lágrimas para anunciar a morte de um colega.

Atrás apenas da Itália em mortes, a Espanha também viu o número de infecções crescer para 72.248 neste sábado (28). Eram 64.059 no dia anterior.

O chefe de saúde de emergência, Fernando Simon, afirmou que a epidemia parecia ter chegado ao seu pico em algumas áreas, mas que a nação estava sem leitos de tratamento intensivo suficientes. “Continuamos a ter um grande problema com a saturação da UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]”, disse Simon.

Com a Espanha preparando-se para entrar em sua terceira semana de quarentena, um prédio público não utilizado conhecido como “O Donut” foi o último a ser transformado em um necrotério improvisado, depois de um rinque de gelo municipal semana passada, afirmou a imprensa espanhola, incluindo o jornal El País.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE