Saúde confirma novo caso suspeito de coronavírus no PR | aRede
PUBLICIDADE

Saúde confirma novo caso suspeito de coronavírus no PR

Paciente está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo

Paciente está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo
Paciente está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paciente está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira (27), mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Sesa, os exames da idosa foram coletados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira (26). A paciente está isolada em uma área do hospital e aguarda o resultado dos exames.

O Paraná tem mais um caso em investigação, na cidade de Ponta Grossa. A paciente tem 29 anos e também esteve na Itália. Ela está internada na cidade dos Campos Gerais.

Na segunda-feira (24), o Ministério da Saúde informou que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

Com isso, agora, estão enquadradas dentro desta definição de casos suspeitos as pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

Com informações do portal Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE