Polícia resgata 15 cães em situação de maus-tratos no PR | aRede
PUBLICIDADE

Polícia resgata 15 cães em situação de maus-tratos no PR

O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia.

O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia.
O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 15 cachorros em situação de maus-tratos, no município de Aguados do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, os cães estão em péssimas condições de saúde, alguns inclusive quase morrendo. O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Segundo o delegado Matheus Laiola, após uma denúncia anônima, a PCPR foi até o local acompanhado do Instituto Fica Comigo. “Encontramos uma situação muito triste e maldosa. Tinha cachorro que estava pele e osso, não conseguia se levantar. Sempre carregamos alimentação na viatura e imediatamente começamos a alimentá-los. Eles ficaram apavorados em razão da fome que estavam”, relatou.

Os cães foram levados para o Pet Shop Casa do Produtor, no bairro Rebouças, onde começaram a ser tratados. “Todos passaram por triagem e medicação. Agora precisamos de ajuda para lar temporário”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o dono,além de negar a situação, afirmou que era armação contra ele. “O tutor ficou revoltado, dizendo que era tudo armação e queria saber quem tinha denunciado. A preocupação dele era essa”, contou Laiola.

Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos.

Instituto Fica Comigo

Os cães estarão sob os cuidados do Instituto Fica Comigo até que estejam com boas condições de saúde e castrados, então poderão ser adotados, como explicou Carla Negochadle, presidente da ONG.

“Vamos precisar de ajuda nos custos, para a clínica e não para nós. Os cães farão exame de sangue, tomarão banho. Vão passar por todos os exames possíveis e imagináveis. Quando estiverem bem, vão passar pela castração e depois para adoção”, completou a presidente.

Com informações do portal Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE