TCE-PR autoriza reajuste integral na tarifa da Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

TCE-PR autoriza reajuste integral na tarifa da Sanepar

Órgão suspendeu cautelar que impedia o reajuste de mais 3,76% na tarifa; novo valor passa a entrar em vigor já nesta quinta-feira

Novo valor deve começar a valer já a partir de quinta-feira
Novo valor deve começar a valer já a partir de quinta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Órgão suspendeu cautelar que impedia o reajuste de mais 3,76% na tarifa; novo valor passa a entrar em vigor já nesta quinta-feira

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) autorizou o reajuste integral na tarifa da Sanepar. A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) tinha determinado o valor em 12,13%, mas o TCE-PR tinha fixado o aumento na conta de água e esgoto em 8,37%.

Nesta quarta-feira (23), em sessão do pleno em Curitiba, o Tribunal voltou atrás na decisão e suspendeu a cautelar, permitindo o reajuste de 3,76% restante do valor original proposto pela Agepar.

A informação foi confirmada em primeira mão ao portal aRede e Jornal da Manhã pelo diretor-presidente da Companhia, Cláudio Stabile, durante visita à redação. Ele confirmou que, com a decisão, o reajuste integral apresentado originalmente pela Agepar será colocado em prática já a partir desta quinta-feira (23).

“Depois de cinco meses na Justiça, o Tribunal entendeu que houve um equívoco na primeira análise feita do estudo da Agepar e decidiu suspender a cautelar que impedia o restante do índice proposto inicialmente”, conclui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right