Summit estimulou negócios entre 1,5 mil empreendedores | aRede
PUBLICIDADE

Summit estimulou negócios entre 1,5 mil empreendedores

Evento realizado pelo Sebrae incentivou a realização de novos negócios e a difusão de conhecimento de temas ligados a empreendedorismo, gestão e inovação

Evento ocorreu em Curitiba entre os dias 9 e 10 de outubro
Evento ocorreu em Curitiba entre os dias 9 e 10 de outubro -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento realizado pelo Sebrae incentivou a realização de novos negócios e a difusão de conhecimento de temas ligados a empreendedorismo, gestão e inovação

Negócios, reuniões, encontros de oportunidades e conexões. Essas foram as principais atrações para 1.500 empreendedores de micro e pequenas empresas durante a realização da segunda edição do Summit Sebrae, maior evento de empreendedorismo do Paraná, que terminou nessa quinta-feira (10), em Curitiba.

Durante dois dias, os participantes puderam assistir a palestras, expor soluções, conferir apresentações sobre metodologias ágeis e temas envolvendo gestão, empreendedorismo e inovação, além de realizar encontros com outros empresários. O evento foi mais uma oportunidade para que esses empresários possam utilizar os conhecimentos adquiridos e a troca de experiências para impulsionar seus negócios.

“Buscamos proporcionar uma experiência cada vez melhor para o empresário, com um evento pensado integralmente para ele. Procuramos estimular essa conexão entre os empreendedores e levar provocações necessárias para o momento atual. O Summit proporcionou reflexões importantes para expandir seu mercado, considerando as macrotendências e utilizando as melhores ferramentas para esta expansão”,  afirma José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Entre as 100 empresas expositoras do evento – clientes do Sebrae dos mais diversos segmentos – estava a Keep Charged, de Curitiba, que utiliza um aplicativo de geolocalização para que o usuário encontre pontos de carregamentos de celular, wi-fi e banheiros. “A experiência aqui foi extremamente válida. Fizemos muitos contatos com pessoas que agregaram conhecimento, deram dicas e insights que fazem a gente crescer pessoal e profissionalmente. Conseguimos expor nossas soluções não só no estande como em todo o evento e isso com certeza renderá bons frutos para a empresa”, conta o CEO da empresa, Cezar de Araujo Santos.

A empresária Angela Wilinski, de Araucária, tem uma empresa de consultoria. No Summit Sebrae 2019, destaca que os maiores insights ocorreram durante as palestras. A programação contou com nomes como Luis Artur Nogueira, Colunista da Isto É Dinheiro e Portal IG; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Sandra Soares Costa, cofundadora do Grupo Sabin; Arthur Debert, CEO da Loggi; entre outros.

“O evento fez uma diferença grande no meu processo de pensar os negócios. Mas, em especial, a palestra da Jaqueline Weigel, da W Futurismo, me provocou. Ela destacou muito a necessidade de sermos multitarefas e de pensarmos o futuro como uma realidade próxima de nós. Outro ponto foi a palestra do Luis Justo, que desmistificou o marketing de experiência. Ele mostrou pequenas iniciativas que podem fazer a diferença”, relata.

O pensamento também é compartilhado por Edmilson Tanaka, empreendedor na cidade de Palmeira (PR). Quando soube do evento, realizou a inscrição pensando nas oportunidades que viriam junto ao período de imersão. “Tudo no Summit nos desperta para alguns insights e nos leva a repensar os pontos de vista que temos sobre as coisas. Nesses dois dias, tive essa experiência de forma intensa e aproveitei muito os momentos de troca de informação com empresários de outras partes do Estado”, declara.

A possibilidade de realizar contato com outros empreendedores também foi estimulada pela funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, que permitia conhecer outros empreendedores e marcar encontros presenciais durante o Summit para fechar negócios.

De Foz do Iguaçu, a empresária Adriana Ferraz Iantas, garante que o Summit superou as expectativas, especialmente com os contatos observados pelo aplicativo. Ela e o marido estão à frente de uma empresa de artigos para pesca esportiva.

“Com o que vimos no evento, entendemos que é possível conectar e ir muito além do que está na nossa área. Por isso, passamos a olhar o aplicativo com outros olhos, já prospectando possíveis contatos e negócios”, projeta. 

A edição do Summit Sebrae 2020 será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, na Expo Unimed. O evento deverá ser ampliado e incluirá a realização de palestras e eventos também no Teatro Positivo, com capacidade para mais de duas mil pessoas.

informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE