Banheiro ganha refinamento e pode se tornar ‘spa particular’ | aRede
PUBLICIDADE

Banheiro ganha refinamento e pode se tornar ‘spa particular’

Arquiteta Cristiane Schiavoni dá dicas e oferece inspirações para transformar o banheiro em um local de descanso

 Com iluminação indireta primorosa, a banheira adiciona leveza e a madeira, aconchego
Com iluminação indireta primorosa, a banheira adiciona leveza e a madeira, aconchego -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arquiteta Cristiane Schiavoni dá dicas e oferece inspirações para transformar o banheiro em um local de descanso

Para celebrar o momento de autocuidado e bem-estar, o ambiente mais intimista da casa ganhou um novo “status”: o banheiro SPA. A nova tendência é ideal para quem deseja relaxar e ter um momento especial no conforto do lar.

Para transformar o banheiro de casa em um spa particular, a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório que leva o seu nome, afirma que dois passos são fundamentais: a iluminação e os revestimentos. “Luzes indiretas, luzes amarelas e diferentes circuitos são opções perfeitas para transformar o ambiente e oferecer esta sensação de relaxamento”, indica. Além disso, para quem deseja uma conexão mais profunda, é possível apostar em uma iluminação ideal para realizar tratamento de cromoterapia durante o banho.

Os revestimentos também são importantes para criar um clima propício para o momento de descanso e, além do clássico tom de branco, também podem ter texturas naturais e no estilo madeira, oferecendo aconchego para o ambiente. “São materiais que oferecem o toque da natureza, perfeito para esta ocasião”, conta Cristiane.

Nos banheiros com metragens mais generosas, a banheira pode ser uma ótima opção para harmonizar o momento do banho. Atualmente, há diferentes modelos, desde as mais tradicionais até banheiras com hidromassagem. Mas, antes de comprar a sua, é importante analisar o espaço disponível, se o local é bem ventilado e sem umidade excessiva. “Toda a questão de infraestrutura é muito importante porque é preciso de uma alimentação de água específica e um esgoto muito bem preparado para que não volte nenhum cheiro ao ambiente”, explica Cristiane.

A arquiteta também pontua que outros elementos são importantes para compor o ambiente como piso e toalheiro aquecido, além de um mobiliário que proporcione comodidade para o momento. “Já outros pontos bacanas dependem do estilo do projeto: se você deseja ter plantas para um maior contato com a natureza ou, talvez, uma TV para assistir o programa preferido”, explica.

Conheça alguns projetos distintos da arquiteta:

Madeira aconchegante

Neste banheiro, cores e texturas se misturam para criar o ambiente perfeito para o relaxamento. A madeira de demolição presente no porcelanato do revestimento e a faixa de mosaico de toquinhos de madeira natural contribuem para o clima aconchegante do espaço.

Iluminação ideal

Integrado à suíte máster, o banheiro projetado por Cristiane Schiavoni destaca uma iluminação indireta primorosa: além dos pendentes, pontos de luz centrais deixam o momento spa mais convidativo e relaxante. A banheira e o revestimento de porcelanato de madeira nas paredes e piso adicionam leveza ao espaço.

Ambiente compartilhado

Com duas bancadas e um espaçoso box, cada morador consegue ter seu próprio espaço para o momento de autocuidado. Além da iluminação natural da janela, o ambiente recebe uma decoração intimista com paredes no estilo cimento queimado e revestimentos de mosaicos em pontos estratégicos.

Momentos de lazer

Seguindo uma decoração no estilo “black and white”, este banheiro é um charme. Com acabamentos modernos e uma espaçosa banheira, o ambiente ainda recebe uma TV, convidando os moradores para passar mais tempo apreciando este momento especial.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE