Avião cai no PR e 32 kg de cocaína são apreendidos | aRede
PUBLICIDADE

Avião cai no PR e 32 kg de cocaína são apreendidos

Aeronave caiu no começo da tarde desta segunda-feira em Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba

Seis pessoas foram presas depois de pouso forçado de aeronave em Campo do Tenente
Seis pessoas foram presas depois de pouso forçado de aeronave em Campo do Tenente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aeronave caiu no começo da tarde desta segunda-feira em Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba

Um avião de pequeno porte precisou realizar um pouso forçado, no começo da tarde desta segunda-feira (2), no município de Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, ele transportava uma grande quantidade de drogas, que foram descarregadas em pelo menos três veículos de posse dos traficantes. Até o momento, cerca de 32 quilos de cocaína foram apreendidos e seis pessoas foram presas, incluindo o piloto da aeronave.

O aspirante Valenga, do 28º Batalhão da Polícia Militar, conta que a ocorrência chegou por uma denúncia via 190 e que um dos veículos utilizados pelos criminosos no transporte da droga foi abordado pelos policiais. “Populares informaram através do 190 que um avião havia caído em uma estrada rural em Campo do Tenente. Também tínhamos a informação de que pelo menos três carros estavam carregando malas e objetos desse avião. Uma equipe nossa conseguiu abordar um dos veículos, onde foram encontrados cerca de 32 kg de cocaína e três pessoas, que foram presas”, disse Valenga.

O piloto do avião foi encontrado em um posto de combustível em Fazenda Rio Grande e na casa de um dos detidos mais uma quantidade de cocaína foi localizada. “Mais tarde, o piloto do avião foi preso pela Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, em um posto de combustíveis, onde ele estava, um pouco sujo e machucado, pedindo ajuda para conseguir um Uber. Na casa de uma dessas pessoas que estão presas, quase 200 gramas de cocaína foram encontradas e nessa residência mais duas pessoas foram detidas”, explicou o aspirante.

O Promotor de Justiça do município de Rio Negro, Juliano da Silva, afirma que a droga apreendida já foi incinerada. “A droga, em razão da quantidade e para evitar que ela se perca, já foi destruída. Foram conservadas apenas a quantidade suficiente para o exame pericial. Guardar essa droga acabaria comprometendo a segurança do local responsável também, já que o proprietário do material pode tentar recuperá-lo. Por isso o delegado já se antecipou, fez um pedido cautelar para o Ministério Público, que por sua vez solicitou a destruição cautelar da droga”, relata Silva.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o helicóptero da PM foram acionados para fazer patrulhamento na região e tentar localizar os outros veículos suspeitos de fazer o transporte da carga do avião. No veículo apreendido, estavam um jovem, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, e um casal, de aproximadamente 50 anos.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Negro.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE