Socorristas fazem parto de emergência em barco no PR | aRede
PUBLICIDADE

Socorristas fazem parto de emergência em barco no PR

Mãe retornava da ilha para Paranaguá. Ela e o bebê passam bem, mas foram levados ao hospital para demais atendimentos e exames complementares

Parto de emergência ocorreu na tarde deste sábado (24), dentro de um barco, em Paranaguá
Parto de emergência ocorreu na tarde deste sábado (24), dentro de um barco, em Paranaguá -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mãe retornava da ilha para Paranaguá. Ela e o bebê passam bem, mas foram levados ao hospital para demais atendimentos e exames complementares

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram um parto de emergência, na tarde deste sábado (24), dentro de um barco em Paranaguá, no Litoral do Estado. Segundo a prefeitura da cidade, a equipe foi chamada para atender a mãe às margens do Rio Itiberê, próximo ao terminal de embarque que leva à Ilha do Mel.

A mãe, de 26 anos, havia saído da Ilha de Piaçaguera e retornava para Paranaguá quando o trabalho de parto começou. A médica Miriam Minervini contou à Banda B que o pedido de ajuda foi feito logo após a jovem e o pai do bebê deixarem a ilha. “Uma pessoa relatou pelo telefone que a irmã estaria em trabalho de parto e o marido, que é pescador, pegou um barco com direção a Paranaguá. Uma primeira equipe foi destinada até o local, mas constatou que o bebê não estava vindo espontaneamente, então fui com uma ambulância avançada e detectei que o parto seria mais complicado, então nos utilizamos de manobras para que o bebê pudesse nascer”, explicou.

O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, o que necessitou o atendimento urgente no local.

Segundo Miriam, foi o primeiro atendimento do plantão, mas o parto é sempre muito emocionante. “É uma felicidade muito grande ver que um parto difícil terminou com tanto sucesso”, disse.

A mãe e seu bebê, que foi nomeado de Miguel, foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral para os demais atendimentos e exames complementares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE