Nova Aliança lança vinho em embalagem da Tetra Pak | aRede
PUBLICIDADE

Nova Aliança lança vinho em embalagem da Tetra Pak

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Marca Collina, uma das mais antigas a integrar o portfólio,&nbsp;</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">passa a ser o único produzido em embalagem cartonada da Tetra Pak de 1 litro</span>

O vinho suave Collina passa a ser o único produzido em embalagem cartonada da Tetra Pak de 1L
O vinho suave Collina passa a ser o único produzido em embalagem cartonada da Tetra Pak de 1L -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marca Collina, uma das mais antigas a integrar o portfólio, foi a aposta da cooperativa para a nova embalagem

Atualmente o vinho de mesa representa cerca de 60% do consumo nacional, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho — Ibravin. Para a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança, esse estilo também tem vital importância, sendo a marca Collina sua principal representante. O produto que foi totalmente reestilizado no segundo semestre de 2018, passando por mudanças no nome e na identidade visual, agora apresenta ao consumidor mais uma novidade. O vinho suave Collina passa a ser o único produzido em embalagem cartonada da Tetra Pak de 1L.

Conforme o setor de Marketing da cooperativa, o objetivo do lançamento é oferecer ao consumidor mais praticidade e um produto mais leve e que ocupe menos espaço durante a distribuição e nas gôndolas, facilitando, assim, a logística. “Tradicionalmente esta categoria é ofertada ao mercado em garrafas de 750 ml com fechamento de rolha e a marca Collina é uma delas. Porém, já é percebido a aceitação do consumidor por diferentes tipos de embalagens. Então, vimos a oportunidade de apresentar uma opção mais prática e leve. Com isso, lançamos o vinho suave Collina em embalagens da Tetra Pak”, explica o coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet.

Fruet destaca que o vinho em embalagem cartonada já é comum em outros países, e que a cooperativa pretende inovar por meio de uma opção diferente e nova para o público brasileiro. “Queremos nos tornar o principal representante deste produto no Brasil, ao possibilitar um consumo mais acessível e disponibilizar novos momentos de consumo. A nova embalagem também amplia o potencial de exportação da marca”, salienta.

Para realizar a mudança foi necessário um processo de adaptação do design da garrafa para a Tetra Pak de 1L. Todo o portfólio da marca Collina foi adaptado para a embalagem cartonada. Contudo, devido ao volume e à abertura de mercado facilitada, nesse primeiro momento apenas o vinho suave, que representa 80% do total comercializado dentro dessa marca, será lançado nesse tipo de embalagem.

A Tetra Pak enxerga no lançamento uma oportunidade de expansão e fortalecimento da categoria no Brasil. "Buscamos sempre ter uma visão estratégica para otimizar a atuação dos nossos clientes e ajudá-los a expandir seus negócios. Já atuávamos juntos com a Nova Aliança com o portfólio de sucos, e então surgiu a oportunidade de trazer inovação por meio da embalagem na categoria de vinhos, que já é comum em países da Europa e América Latina, informa Alexandre Shueda, gerente de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Atualmente, os principais mercados de venda do vinho Collina estão situados nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, onde o consumo de vinho suave é mais significativo. Após a mudança de posicionamento e o trabalho com a equipe de vendas, o faturamento do vinho suave subiu em média 33% em relação aos quatro primeiros meses do ano de 2018 (Sudeste 35%, Nordeste 35% e Norte 42%).

Para garantir uma bebida de qualidade, as seis camadas que compõe a embalagem da Tetra Pak protegem o conteúdo contra contaminações, entrada de oxigênio e luz, preservando o sabor, o frescor e os nutrientes, sem a necessidade de refrigeração. Do ponto de vista sustentável, é reciclável e fabricada com materiais provenientes de origem renovável, entre papel certificado e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, agregando mais um diferencial a ser considerada pelo consumidor.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE