Estado apresenta nova proposta aos servidores
<b>Novo projeto manteria pagamento de 5,09% parcelado, mas faria reposição de 2% em janeiro. Informação foi repassada pelo líder do governo, Hussein Bakri, na sessão da Alep.</b>
Publicado: 08/07/2019, 17:32

Novo projeto manteria pagamento de 5,09% parcelado, mas faria reposição de 2% em janeiro. Informação foi repassada pelo líder do governo, Hussein Bakri, na sessão da Alep.
O governo do Estado deve oficializar nas próximas horas uma nova proposta de reajuste salarial aos servidores. Após o funcionalismo negar o projeto inicial, o governo anunciou o pagamento dos mesmos 5,09% anteriores, mas com um novo parcelamento. A informação foi revelada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), durante a sessão desta segunda-feira (8).
De acordo com Bakri, o novo parcelamento prevê 2% de reajuste em janeiro do próximo ano, com 1,5% em 2021 e outros 1,59% em 2022 – os dois últimos estão condicionados ao aumento da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado em 6,5% e 7%, respectivamente, no acumulado dos 12 meses anteriores.
“O FES [Fórum das Entidades Sindicais] fez uma contraproposta para que colocasse esse ano ainda 2% e o restante conforme o projeto. Mas o governo coloca que não tem condições de dar 2% esse ano. Totalizaria quase R$ 500 milhões durante um período que já teria implicações do 13º”, disse Bakri. O governo ainda deve retirar o pedido de urgência do projeto que reajuste o salário dos servidores, já que a proposta deve ter efeito somente a partir de outubro. Bakri ainda afirmou que, por conta dos prazos, dificilmente ele será votado antes do recesso.