Senai oferta mais de 6 mil vagas em cursos técnicos | aRede
PUBLICIDADE

Senai oferta mais de 6 mil vagas em cursos técnicos

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Até 2020, as áreas que mais vão demandar formação profissional são construção, alimentos e tecnologias da informação e comunicação</span>

Eletrotécnica e Segurança de Trabalho estão entre os cursos técnicos com maior empregabilidade, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020
Eletrotécnica e Segurança de Trabalho estão entre os cursos técnicos com maior empregabilidade, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até 2020, as áreas que mais vão demandar formação profissional são construção, alimentos e tecnologias da informação e comunicação

Para o segundo semestre de 2019 o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, está com mais de 6 mil vagas abertas para cerca de 30 cursos técnicos presenciais em todo o Paraná com mensalidades a partir de R$ 150,70. As inscrições vão até o dia 05 de agosto. 

Em Ponta Grossa, os cursos disponíveis são de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Qualidade e Segurança do Trabalho.

Eletrotécnica e Segurança de Trabalho estão entre os cursos técnicos com maior empregabilidade, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020, produzido pela CNI em parceria com o Ibope. De acordo com o estudo, nesses cursos a cada 10 formados, 9 conseguem um emprego.

Já nas capacitações em Eletrônica, Mecânica, Edificações e Logística, o número é parecido: 8 a cada 10 pessoas conquistam um trabalho. Até 2020, para a pesquisa, as áreas que mais vão demandar formação profissional são Construção, Meio Ambiente e Produção, Alimentos, Vestuário e Calçados e Tecnologias da Informação e Comunicação.

De acordo com Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep, o curso técnico forma profissionais que a indústria procura e valoriza. “No Senai os estudantes aprendem praticando em laboratórios que simulam a indústria, aprimoram o conhecimento e desenvolvem novas habilidades. Desta forma, após formados, tem mais chance de ingressar no mercado de trabalho”, comenta.

As matrículas para o segundo semestre deste ano podem ser feitas na unidade do Senai mais próxima. Para mais informações, acesse www.cursocertosenai.com.br.

Mais chances de conseguir um emprego

56% dos alunos que estudaram no Sistema Fiep estão satisfeitos com a sua vida profissional. É o que mostra a pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) encomendada pelo Sistema Fiep. Além disso, 62% dos estudantes da instituição consegue um emprego em até 6 meses após formado e têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE