Para salvar ONG, mulher coloca apartamento à venda | aRede
PUBLICIDADE

Para salvar ONG, mulher coloca apartamento à venda

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Presidente da ONG, "Um Lugar ao Sol" colocou o apartamento de sua família à venda e com o dinheiro pretende comprar um imóvel próprio para continuar o trabalho que realiza desde 200</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">7</span>

barracão utilizado pela organização é alugado e o proprietário pediu o imóvel de volta até o final de setembro deste ano.
barracão utilizado pela organização é alugado e o proprietário pediu o imóvel de volta até o final de setembro deste ano. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da ONG, "Um Lugar ao Sol" colocou o apartamento de sua família à venda e com o dinheiro pretende comprar um imóvel próprio para continuar o trabalho que realiza desde 2007

A ONG Um Lugar ao Sol, que atende 50 crianças e adolescentes da região do bairro Tatuquara, em Curitiba, terá que mudar de sede pela terceira vez em sua história. O barracão utilizado pela organização é alugado e o proprietário pediu o imóvel de volta até o final de setembro deste ano. Para tentar resolver a situação, a presidente da ONG, Bianca Baldini, colocou o apartamento de sua família à venda e com o dinheiro pretende comprar um imóvel próprio para continuar o trabalho que realiza desde 2007.

Segundo Baldini, desde a sua fundação, a ONG já atendeu mais de 200 crianças e agora, com o pedido de devolução do imóvel pelo proprietário, ela não sabe para onde vai. “É a terceira vez que precisamos sair do local onde estamos. Na primeira vez, dividi o aluguel de um espaço com um rapaz que organizava cultos. Quando ele saiu, com a ajuda de amigos, assumi o lugar sozinha durante um ano, até o proprietário pedir o imóvel de volta. Mudei para outro lugar na mesma quadra, onde ficamos por cinco anos aproximadamente. Saímos de lá ano passado, também a pedido do proprietário, e agora de novo. Não sei para onde ir”, contou Baldini à Banda B.

Uma alternativa seria comprar um imóvel próprio para ONG com o dinheiro da venda de dois apartamentos. “Tenho dois apartamentos e a minha ideia é vendê-los, pegar essa grana e comprar um local próprio e não ter mais que ficar pulando de galho em galho”, afirmou a presidente da ONG Um Lugar ao Sol.

A ONG oferece atividades para crianças e famílias carentes da região, como aulas de bateria, capoeira, jiu-jitsu, reforço escolar e alfabetização. A ideia surgiu depois de uma experiência que Baldini teve com alguns amigos doando presentes para crianças na Favela do Papelão. “Lá em 2003, tinha 23 anos, eu e alguns amigos decidimos fazer algo que prestasse naquele ano. Reunimos o máximo de dinheiro que conseguimos e fomos na Favela do Papelão entregar brinquedos na época do Natal, e aquilo me fez tão bem que nunca mais parei”, contou.

Quem quiser ajudar a divulgar a situação da instituição ou auxiliar na venda do imóvel para que seja possível construir uma sede própria para o projeto, pode entrar em contato com a presidente da ONG, Bianca Baldini (41) 98402-4464.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE