Disputas de League of Legends e FIFA estreiam no JUPS | aRede
PUBLICIDADE

Disputas de League of Legends e FIFA estreiam no JUPS

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Partidas de e-games acontecem neste fim de semana na 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), em Maringá</span>

Imagem ilustrativa da imagem Disputas de League of Legends e FIFA estreiam no JUPS
-

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partidas dos e-games acontecem neste fim de semana na 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), em Maringá

As disputas de League of Legends e FIFA válidas pela 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) acontecem neste fim de semana, em Maringá. É a primeira vez que os jogos eletrônicos (e-games) entram na competição.

No FIFA, jogo de futebol onde os duelos são individuais, 20 equipes estão inscritas, 13 masculinas e sete femininas. Já no LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas.

Segundo o representante da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Cláudio Zamora Júnior, ainda é difícil apontar favoritos. “É uma modalidade nova nos JUPS, entretanto, pelo pouco que podemos ver até o momento, temos times muito bons e chances de chegar ao topo do pódio, mais ainda é cedo para uma aposta”, afirmou.

Um dos destaques da primeira rodada foi a Unicuritiba, da capital paranaense. Para compor a equipe foi realizada uma seleção com aproximadamente 180 inscritos. “Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, disse o atleta João Victor da Luz. O gamer destacou a emoção participar da competição. “Sempre jogamos online, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá. Para mais informações acesse a página dos JUPS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE