PM isola Centro Cívico em dia de protesto de servidores | aRede
PUBLICIDADE

PM isola Centro Cívico em dia de protesto de servidores

Segundo a APP-Sindicato, não haverá aulas nas escolas estaduais nesta segunda-feira

Toda a região do Centro Cívico, em Curitiba, está isolada desde às 7 horas
Toda a região do Centro Cívico, em Curitiba, está isolada desde às 7 horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a APP-Sindicato, não haverá aulas nas escolas estaduais nesta segunda-feira

Dezenas de viaturas da Polícia Militar cercam o Palácio Iguaçu e o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), em um grande esquema de segurança. Toda a região do Centro Cívico, em Curitiba, está isolada desde às 7 horas. O motivo é a manifestação dos servidores públicos que deve reunir cerca de 10 mil pessoas, segundo as estimativas dos sindicatos ligados ao funcionalismo.

Os professores devem  reunir o maior número de manifestantes em razão do ato que marca os  quatro anos do “29 de abril” , data em que houve o confronto da categoria com a Polícia Militar em 2015, no governo Beto Richa. A APP-Sindicato promete paralisar as aulas nesta segunda-feira em praticamente toda a rede, inclusive em Curitiba e região metropolitana. Segundo os organizadores, também devem se juntar aos protestos servidores públicos de outras áreas, como da Polícia Civil e agentes penitenciários. Em relação aos agentes, há uma liminar que impede a categoria de faltar ao trabalho para participar do ato sob pena de multa.

O protesto também reforça a cobrança do funcionalismo pelo reajuste nos salários das categorias que está congelado há três anos.

A concentração terá início às 8h30, na Praça Santos Andrade, no centro. O ato público começará às 9 horas e, na sequência, os manifestantes seguirão em caminhada pelas ruas da capital até o Palácio De lá, após um ato publico, os manifestantes devem seguir em passeata pela Rua Marechal Deodoro, passando pela Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul, Avenida Cândido de Abreu até chegar no Centro Cívico, por volta das 11 horas.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE