ExpoFrísia promove palestras sobre melhoramento genético  | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia promove palestras sobre melhoramento genético 

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atrações voltadas à pecuária leiteira e suinocultura farão parte do segundo dia da Feira, 26 de abril</span>

A avaliação genômica é uma ferramenta importante no campo de melhoramento animal, capaz de profissionalizar ainda mais o mercado
A avaliação genômica é uma ferramenta importante no campo de melhoramento animal, capaz de profissionalizar ainda mais o mercado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atrações voltadas à pecuária leiteira e suinocultura farão parte do segundo dia da Feira, 26 de abril

Realizada anualmente no município de Carambeí (PR), a ExpoFrísia é uma das principais feiras do segmento leiteiro. O evento, que em 2019 chega à sua 14ª edição, é promovido pela cooperativa Frísia, localizada nesse município, maior bacia leiteira do Brasil. O segundo dia do evento, 26 de abril, será dedicado à difusão de conhecimento sobre pecuária leiteira e suinícola.

Abrindo a programação do dia, o zootecnista graduado pela Universidade Federal de Lavras (MG) e gerente de Produto de Bovinos de Leite da Zoetis, Cleocy Fam de Mendonça Júnior, vai ministrar a palestra com o tema “O futuro da genômica e onde irá a genética”. A avaliação genômica é uma ferramenta importante no campo de melhoramento animal, capaz de profissionalizar ainda mais o mercado, formando rebanhos mais produtivos, com custos menores e tempo reduzido. Isso porque a genômica possibilita que os melhores animais sejam identificados e que sua genética seja incorporada de forma mais dinâmica.

Ainda no período da manhã, a segunda palestra do dia discutirá o seguinte tema:  “Como usar a cultura na fazenda no controle da mastite e uso racional de antibióticos”. A mastite é uma inflamação da glândula mamária, uma doença que frequentemente acomete bovinos leiteiros e provoca queda na produção e qualidade do leite, elevando os custos. A palestra será ministrada por Marcos Veiga, médico-veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Qualidade do Leite (Qualileite).

Na última palestra da programação, o médico-veterinário graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor da mesma instituição no campus de Palotina, Geraldo Camilo Alberton, vai apresentar as melhores estratégias para reduzir as condenações na indústria suinícola por pleurisia e pneumonia. Tratam-se de duas doenças que acometem os pulmões dos porcos e que, devido ao aumento dos custos de medicação, redução da taxa de crescimento e aumento da mortalidade, acabam provocando perdas financeiras aos produtores.

A feira continua no dia 27 de abril com a Copa dos Apresentadores, julgamento da Raça Holandês e a premiação dos produtores que se destacaram no evento.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE