Engenheiros são presos sob suspeita de fraudar laudos em Brumadinho | aRede
PUBLICIDADE

Engenheiros são presos sob suspeita de fraudar laudos em Brumadinho

Prisões ocorreram na manhã de hoje (29). Suspeitos prestaram serviço para a mineradora Vale e teriam alterado documentos de segurança da barragem que se rompeu.

Imagem ilustrativa da imagem Engenheiros são presos sob suspeita de fraudar laudos em Brumadinho
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prisões ocorreram na manhã de hoje (29). Suspeitos prestaram serviço para a mineradora Vale e teriam alterado documentos de segurança da barragem que se rompeu.

Na manhã desta terça-feira (29), dois engenheiros foram presos em São Paulo sob suspeita de fraudes em laudos técnicos da mineradora Vale. Conforme informações, eles teriam permitido que fossem realizadas operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, que resultou no maior desastre ambiental da história do Brasil.

O pedido da prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais que atua em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Federal, além de promotores, procuradores e policias de Minas, formando uma força-tarefa. Informações da Rede Globo dão conta que as prisões ocorreram nos bairros da Moema e Vila Mariana, ambos na Zona Sul da capital paulista.

A investigação busca encontrar possíveis fraudes nos documentos das empresas contratadas pela Vale e que apontavam a segurança da barragem que acabou se rompendo. Ainda na manhã de hoje, a Vale enviou uma nota à imprensa, apontando que irá contribuir com as investigações que sejam realizadas, não especificando a que está em curso e resultou nas prisões em São Paulo.

Com informações da Exame.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right