Governo do Estado resgata 'Orgulho Paranaense' | aRede
PUBLICIDADE

Governo do Estado resgata 'Orgulho Paranaense'

Secretário João Barbiero implanta novo formato do evento, que agora será regionalizado

João Barbiero (esq.) e Cida Borghetti (dir.) estarão presentes na cerimônia em Ponta Grossa
João Barbiero (esq.) e Cida Borghetti (dir.) estarão presentes na cerimônia em Ponta Grossa -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário João Barbiero implanta novo formato do evento, que agora será regionalizado

Na próxima terça-feira (20), acontece em Ponta Grossa a 5ª edição do Prêmio Orgulho Paranaense. O evento é uma realização do Governo do Paraná, por meio da secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), que tem como objetivo homenagear aqueles que, por sua atuação, talento, dedicação e trabalho social, promovem e servem de espelho não apenas à comunidade esportiva, mas a toda sociedade paranaense. Em 2018, um novo modelo será implantado, com etapas regionalizadas, sendo esta primeira homenageando personalidades esportivas da região dos Campos Gerais.

Barbiero ainda destacou a importância da retomada do evento: “Após dois anos de inatividade, reconhecemos a necessidade de retomar o evento para premiar e homenagear aqueles paranaenses que por meio do esporte se destacaram no cenário estadual e nacional. Esta é uma forma de reconhecer o mérito esportivo de atletas, técnicos, profissionais da área e empresas apoiadoras que atuam de forma altruísta nos menores centros. E com este novo formato, o prêmio se torna mais democrático e abrangente.” 

Para a governadora Cida Borghetti “esse reconhecimento valoriza o esporte paranaense em todas as suas instâncias e isso demonstra o quanto o Governo não mede esforços para prestigiar os grandes nomes que fazem do nosso estado um exemplo nesta área. Realmente eles são um orgulho do Paraná”.

Trinta e oito premiados serão divididos nas categorias que vão celebrar Mérito Esportivo e empresas apoiadoras do esporte. Entre eles, figuras representativas como o atleta do tiro esportivo paralímpico, Carlos Garletti, que competiu em duas edições dos Jogos Paralímpicos, Londres 2012 e Rio 2016; o técnico de basquete Ben Hur Chiconato, comandante da equipe Tubarões de Basquete em Cadeira de Rodas; e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense, premiada na figura de seu presidente, Jonel Yurk.

Personalidades paranaenses com relevância nacional e internacional também estarão presentes sendo reconhecidos por suas carreiras em prol do esporte. A citar Emanuel Rego, do vôlei de praia, e Marcelo dos Santos, da bocha adaptada, respectivamente medalhistas olímpico e paralímpico, além do árbitro de vôlei internacional Paulo Turci.

Na oportunidade, será inaugurada uma arena esportiva e assinado contrato de 100 mil reais para a equipe de basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa com patrocínio da Copel.

História

O evento existe desde 2012 e já contemplou nomes de grande prestígio em nível nacional e internacional a exemplo do trimedalhista olímpico e tricampeão mundial no vôlei de praia, Emanuel Rego, e do pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Ricardinho. A última edição foi realizada em 2015 e a atual gestão do Governo do Estado resgata este importante programa de fomento e reconhecimento daqueles que atuam para fortalecer o esporte paranaense.

SERVIÇO:

EVENTO: PRÊMIO ORGULHO PARANAENSE – Edição Campos Gerais

DATA: 20 de novembro

HORA: 19h

LOCAL: Clube Ponta Lagoa (Salão Majestoso) – Rua Mal. Deodoro da Fonseca, 116 – Centro – Ponta Grossa

Com informações da Agência Estadual

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE