Paraná pode ter chuva congelada nas próximas horas | aRede
PUBLICIDADE

Paraná pode ter chuva congelada nas próximas horas

Segundo o Simepar, a previsão é de que as temperaturas vão continuar baixas em todo o estado

Em Curitiba, temperaturas não passam dos 12ºC
Em Curitiba, temperaturas não passam dos 12ºC -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem gosta do frio típico de Curitiba vai ficar feliz com a previsão do tempo para os próximos dias. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas devem continuar baixas pelo menos até sábado (16), com possibilidade de chuva congelada ainda hoje em algumas regiões do estado, principalmente no Sudoeste.

“O que a gente tem é a presença do ar frio sobre todo o Sul do país. A diferença é que agora ele veio em níveis mais elevados, transportando muita umidade para o Paraná. Por isso, é um frio bastante úmido, com nebulosidade em todo o estado”, disse o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, com essas condições, como o sol não consegue aparecer, não há grande variação de temperatura, que normalmente alcança valores mais elevados durante a tarde. “Por enquanto, a previsão é de que o tempo continue assim, como está hoje. Em média, a temperatura deve ficar entre os 8°C e 12°C até sábado em Curitiba, com sensação térmica de muito frio, também em função do vento”, completou o meteorologista.

Oficialmente, o inverno só começa no próximo dia 21, mas, na prática, os termômetros já marcam temperaturas bem baixas e o cenário pode se tornar mais extremo. “Nós temos relatos de chuva congelada em Foz do Iguaçu hoje pela manhã, com temperaturas de 3°C e 4°C. Essa precipitação é um passo anterior a neve, quando a gota congela ao chegar no solo e cai como um granizo bem pequeno”.

De acordo com o meteorologista, aqueles que sonham com a queda de neve em Curitiba ainda precisam ter um pouco de paciência. Não há, ainda, nenhuma previsão para que o fenômeno aconteça na capital. “De neve nós ainda não temos relatos, mas não descartamos novos casos de chuva congelada ao longo do dia de hoje ou até amanhã no Sudoeste do estado e região de Palmas, que é mais fria”, finalizou.

Confira a previsão do tempo completa aqui.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE