Péricles manifesta apoio a caminhoneiros | aRede
PUBLICIDADE

Péricles manifesta apoio a caminhoneiros

Na visão de Péricles é também justa a reivindicação dos caminhoneiros por um preço mínimo para o frete

Imagem ilustrativa da imagem Péricles manifesta apoio a caminhoneiros
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Péricles de Holleben Mello (PT) manifestou total apoio ao protesto dos caminhoneiros de todo o Brasil realizado nesta segunda-feira, 21. Da Tribuna da Assembleia Legislativa, Péricles comentou sobre os abusivos aumentos do óleo diesel e a falta de uma política de preço mínimo para o frete.

“O movimento de protesto dos caminhoneiros é vitorioso e correto e a população entende e apoia. Em 47 dias, o óleo diesel aumentou de preço em 21% e nos últimos 12 meses a alta acumulada é de 58%. Uma política de preços insana, fruto de uma ideologia neoliberal que tenta privatizar completamente a Petrobrás”, destacou.

Na visão de Péricles é também justa a reivindicação dos caminhoneiros por um preço mínimo para o frete. “Sem o preço mínimo, em momentos de crise o caminhoneiro coloca sua própria vida em risco e a vida da população se submetendo a jornadas excessivas de trabalho de até 15 horas para conseguir sobreviver”.

 O deputado ainda destacou a questão relativa ao pedágio, pois o Paraná não cumpre lei federal de isenção de eixos suspensos. “Apesar de existir uma lei federal que isenta da cobrança de pedágio de eixos suspensos dos caminhões, no Paraná ainda continua sendo cobrado, fazendo o caminhoneiro pagar por todos os eixos, mesmo com o caminhão vazio”, explicou.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right