Bancada do Paraná quer Sérgio Moro como ministro do STF
Bancada sugere que a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki seja ocupada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em 1ª instância
Publicado: 23/01/2017, 10:30

Bancada sugere que a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki seja ocupada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em 1ª instância
Os deputados federais paranaenses estão articulando o apoio à indicação do juiz federal Sérgio Moro, como candidato à vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo com os impeditivos legais, o coordenador da Bancada, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), afirmou que fará a coleta de assinatura entre os 30 deputados da bancada em apoio a Moro.
O deputado Toninho lembrou que a bancada do Paraná já conseguiu uma indicação rescente para a Suprema Corte. “Como colocamos o Edson Fachin no STF, então seria um orgulho ter o Sérgio Moro lá”, afirmou o parlamentar.
Wandscheer afirmou que Moro não só é habilitado para a vaga, como pode influenciar decisões por seu conhecimento sobre as investigações da Operação Lava Jato, ainda que não possa julgar todo o processo como ministro. “O Brasil não vai viver só de Lava Jato”, declarou. Para o deputado, a promoção de Moro abriria espaço para outros juízes paranaenses assumirem a condução da investigação sobre o maior esquema de corrupção no País.
Ideia foi lançada por Aliel Machado
O primeiro parlamentar a ventilar a possibilidade foi o deputado federal Aliel Machado (REDE) logo após a notícia sobre o acidente que tirou a vida de Teori. “ “A única forma de Temer manter a isenção na continuidade do trabalho de Teori é nomeando o juiz Sergio Moro para ministro do STF. Medida que teria amplo apoio da população”, afirmou.