Reforma da Previdência será enviada ao Congresso ainda em 2016 | aRede
PUBLICIDADE

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso ainda em 2016

Presidente Michel Temer (PMDB) garante que o texto será enviado ao Congresso ainda esse ano

Imagem ilustrativa da imagem Reforma da Previdência será enviada ao Congresso ainda em 2016
-
Presidente Michel Temer (PMDB) garante que o texto será enviado ao Congresso ainda esse ano
O presidente Michel Temer (PMDB) informou que está “decidido” a enviar o projeto da reforma da Previdência ao Congresso Nacional até o fim deste ano. De acordo com o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, o conteúdo das mudanças nas regras da aposentadoria “está sendo estudado” pelo governo. A medida de alterar o regime previdenciário deve gerar discussões acaloradas no Legislativo Federal. 
Assim como havia dito na semana anterior, Parola disse que a reforma só será encaminhada aos parlamentares após “amplo diálogo” com trabalhadores, empresários e lideranças políticas. “O presidente da República ressalta que decidido está que o projeto da reforma da Previdência será enviado ao Congresso ainda este ano”, disse o porta-voz.
O texto final da reforma previdenciária já está nas mãos de Temer para ser enviado ao Congresso nos próximos dias. O presidente ainda não teria definido quando o documento será entregue aos parlamentares para dar início à tramitação. O jornal informou ainda que uma ala do Palácio do Planalto defende que a reforma seja encaminhada ainda este ano por duas razões: sinalizar ao mercado as ações de governo e encaixar o novo cálculo previdenciário no orçamento de 2018.
A resistência de alguns parlamentares em tramitar duas pautas polêmicas na Casa — a PEC do Teto e a Reforma da Previdência — tem sido a justificativa para a demora no encaminhamento da proposta ao Congresso para a avaliação e discussão dos deputados. 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE