Prefeitura faz manutenção em 25,3 mil metros quadrados de ruas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura faz manutenção em 25,3 mil metros quadrados de ruas

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou a manutenção de mais de 25,3 quilômetros quadrados de ruas asfaltadas, entre os anos de 2013 e 2015.

A manutenção inclui o serviço de recape em pequenas áreas, e de tapa-buracos em ruas que tiveram degradação
A manutenção inclui o serviço de recape em pequenas áreas, e de tapa-buracos em ruas que tiveram degradação -

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou a manutenção de mais de 25,3 quilômetros quadrados de ruas asfaltadas, entre os anos de 2013 e 2015. Os dados constam no relatório de atividades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), e se referem a trabalhos realizados por equipes próprias da Smosp, com o uso de material produzido pela Prefeitura, através de sua usina de asfalto.

A manutenção inclui o serviço de recape em pequenas áreas, e de tapa-buracos em ruas que tiveram degradação. Trata-se de um trabalho rotineiro, mas indispensável, conforme explica o secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes. “É incrível o volume de buracos que surgem nas ruas pavimentadas da cidade. Nas áreas centrais isso é resultado, principalmente, do tráfego intenso, que diminui a vida útil do pavimento. Nas ruas de bairros que não têm tanto fluxo de veículos, o surgimento de buracos costuma ser resultado de chuvas muito fortes ou prolongadas, e também devido a problemas em galerias ou ao serviço de manutenção da rede de água e esgoto”, descreve Alessandro.

Embora a atividade popularmente conhecida como “tapa-buracos” seja vista como uma atividade de menor importância, porque soluciona temporariamente o problema do asfalto fragmentado, é a melhor forma de permitir o tráfego seguro, sem causar grave impacto no orçamento do Município.

“O pavimento tem um desgaste natural, porque tem durabilidade média de 20 a 25 anos, conforme seu uso. Com as intempéries ou tráfego acabam surgindo os buracos que, além de causarem sensação terrível aos motoristas, podem causar acidentes. Por isso, as ruas devem receber constantemente manutenção, principalmente, porque a maioria das ruas de Ponta Grossa tem pavimento antigo”, lembra o secretário.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right