Tylenol pode afetar tomada de decisões, dizem cientistas | aRede
PUBLICIDADE

Tylenol pode afetar tomada de decisões, dizem cientistas

Pesquisa da Universidade de Toronto comprovou relação entre medicamento e o cérebro

Imagem ilustrativa da imagem Tylenol pode afetar tomada de decisões, dizem cientistas

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisa da Universidade de Toronto comprovou relação entre medicamento e o cérebro

Olhos vidrados no celular, trânsito nas ruas diariamente, poluição, ar seco, calor excessivo... Todas essas situações se tornaram parte do dia a dia de moradores de cidades grandes, que têm apresentado dores de cabeça cada vez mais frequentes. Qual a solução? Abandonar a rotina provavelmente não é a principal opção para essas pessoas.

Ao chegar em casa, nada mais justo que tomar um analgésico e descansar, não é mesmo? Segundo o jornal de saúde da Universidade de Oxford, Social Cognitive and Affective Neuroscience, cientistas americanos discordam dessa ideia. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, no Canadá, concluiu que um dos medicamentos mais comuns contra dores de cabeça e febre, o Tylenol, pode causar graves consequências para o funcionamento do cérebro, afetando principalmente a habilidade de identificar erros e fazer decisões.

Uma reportagem divulgada em 2013 já tinha alertado para os riscos do paracetamol e do acetaminofeno — componentes do Tylenol — podem afetar o funcionamento do fígado, por isso o medicamento não é recomendado para curar a famosa ressaca.

Informações do Portal R7.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right