Investimentos em qualidade de vida são medidas importantes de prevenção para a saúde | aRede
PUBLICIDADE

Investimentos em qualidade de vida são medidas importantes de prevenção para a saúde

Conselheiro da área de Agricultura argumenta que incentivo ao turismo rural e outras iniciativas de bem-estar para a população também são modos de cuidar da saúde pública

Gustavo Ribas Netto é conselheiro na área da Agricultura
Gustavo Ribas Netto é conselheiro na área da Agricultura -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O conselheiro da área da Agricultura do Grupo aRede, Gustavo Ribas Netto, acredita que o debate sobre saúde pública precisa ir além da ampliação de hospitais, exames e estruturas de alta complexidade, avançando para ações de prevenção e bem-estar. A opinião é referente ao tema abordado na recente reportagem especial do Portal aRede. 

Para Netto, entre as estratégias preventivas para a melhoria da qualidade de vida da população estão o contato com a natureza, o convívio no meio rural, a interação com animais e plantas, o turismo e o fortalecimento da saúde mental, o que o conselheiro chama de “remédios tarja verde”.

Confira abaixo a opinião na íntegra de Gustavo Ribas Netto, presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa e diretor da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep):

VÍDEO
Confira a opinião completa de Gustavo Ribas Netto. | Autor: aRede.
  

CONSELHO DA COMUNIDADE

Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do 'Conselho da Comunidade' acessando outras notícias sobre o projeto.

LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA

- Saúde além da estrutura hospitalar: O debate sobre saúde pública deve ir além da ampliação de hospitais, exames e alta complexidade, incorporando ações de prevenção e promoção do bem-estar.

- Prevenção e qualidade de vida: Contato com a natureza, meio rural, interação com animais e plantas, turismo e cuidado com a saúde mental são estratégias centrais.

- “Remédios tarja verde”: Essas práticas preventivas são apontadas como alternativas eficazes para melhorar a qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right