Como proteger as crianças e adolescentes durante o Carnaval? | aRede
PUBLICIDADE

Como proteger as crianças e adolescentes durante o Carnaval?

Imagem ilustrativa da imagem Como proteger as crianças e adolescentes durante o Carnaval?
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Às vésperas do carnaval, a festa popular que promete alegria, traz também a preocupação com a violação de direitos de crianças e adolescentes. O Revista Brasília desta segunda- feira (1º) discutiu o aumento da exploração sexual de crianças e trabalho infantil durante o carnaval.

A gerente Executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesário,  lembra que o Carnaval atrai muitos turistas, tanto de outras regiões, quanto de outros países,"e por conta disso é necessário que nós estejamos atentos as nossas crianças e aos nossos adolescentes durante este período", diz.

Denise Cesário comenta que neste período há grande deslocamento de pessoas e as crianças ficam expostas a diversas violações de direitos, quer seja na utilização delas para a venda de bebidas, alimentos ou objetos para o Carnaval ou no processo de aliciamento para exploração sexual.

A gerente diz que o Brasil vem avançando na sensibilização da sociedade brasileira e na divulgação em portos, aeroportos e rodoviárias de que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. "É necessário que haja especial atenção quer seja da família, quer seja dos agentes públicos para que nós consigamos proteger as crianças e adolescentes neste momento que deve ser de festa, alegria. A gente precisa cuidar para que não haja excessos e violação de direitos das nossas crianças", esclarece.

Ela explica que a Fundação Abrinq  trabalha em parceria com organizações da sociedade civil e apoia projetos que fazem atendimento voltado para o enfrentamento do trabalho infantil, contra a violência doméstica, sexual e em todas as formas de violações de direitos.

Confira esta entrevista sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil, em especial neste período de Carnaval, ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right