Suspeitos de espancar e matar jovem são presos | aRede
PUBLICIDADE

Suspeitos de espancar e matar jovem são presos

Rapaz morreu na segunda-feira dentro de sua casa em Uvaranas
Rapaz morreu na segunda-feira dentro de sua casa em Uvaranas -

Operação deflagada na manhã de hoje cumpre uma série de mandados em Carambeí. Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos da morte do jovem Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos de idade.

                Uma operação deflagrada na manhã de hoje (22) em Carambeí, com participação de 25 policiais militares e civis, cumpriu doze mandados de busca domiciliar e quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes, sendo que dois ficaram detidos. Deflagrada pela Polícia Civil de Carambeí, a operação visa combater a violência no município vizinho e prender suspeitos de crimes violentos que ocorreram na região, como a morte do jovem Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, que morreu na madrugada de segunda-feira (20).

                “A operação foi deflagrada para cumprir mandados envolvendo suspeitos de cometer diversos crimes violentos. Fomos atrás dos suspeitos da morte do jovem, além de casos como aquela invasão em uma churrascaria onde os bandidos esfaquearam as pessoas. Era um grupo bem violento que agia na região e estamos combatendo”, destaca o delegado Marcus Sebastião. O Batalhão de Choque, o 2º Distrito Policial, Grupo de Diligências Especiais (GDE) e a Polícia Militar de Castro participaram da operação.

                Desde as primeiras horas do dia, as equipes realizam diligências para localizar o grupo criminoso. “A maioria dos crimes do grupo eram praticados em Carambeí. Eram adolescentes que saiam, agrediam as vítimas e eram bem violentos”, completa o delegado Marcus. A operação segue durante todo o dia. A Justiça emitiu outros quatro mandados de prisão contra adultos suspeitos de crime na cidade vizinha. Até às 11h de hoje, nenhum dos adultos havia sido localizado.

                “A operação segue e temos alguns mandados pendentes que precisam ser cumpridos. Vamos ficar até o final do dia, ou quanto tempo for necessário para realizar as prisões”, conclui o delegado Marcus Sebastião.

Prisão de suspeitos de homicídio

De acordo com o delegado Marcus Sebastião, os dois jovens detidos na manhã de hoje são suspeitos da morte de Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos. O adolescente passou quase dois meses em estado vegetativo após ser brutalmente agredido no dia 24 de abril no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Ele ficou cerca de 50 dias em um hospital, até os médicos liberarem o adolescente para passar os últimos dias de vida na residência da família - ele já não respondia a estímulos e sobrevivia somente com ajuda de aparelhos, que foram levados até a casa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE