Jovem morre em casa dois meses após ser espancado
Em estado vegetativo, Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, foi liberado pelos médicos para passar os últimos dias de vida na residência da família em PG. Crime ocorreu em abril.
Publicado: 20/06/2016, 18:26

Em estado vegetativo, Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, foi liberado pelos médicos para passar os últimos dias de vida na residência da família em PG. Crime ocorreu em abril.
O jovem Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20) na região da Vila Sâmara, localizada no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. O adolescente passou quase dois meses em estado vegetativo após ser brutalmente agredido no dia 24 de abril no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Ele ficou cerca de 50 dias em um hospital, até os médicos liberarem o adolescente para passar os últimos dias de vida na residência da família - ele já não respondia a estímulos e sobrevivia somente com ajuda de aparelhos, que foram levados até a casa.
O crime ocorreu na área central de Carambeí. O delegado responsável pelo caso, Marcus Vinicius Sebastião, disse que não pode repassar muitas informações a respeito do caso para não atrapalhar as investigações. “Trabalhamos com suspeita de latrocínio, já que o celular e alguns pertences da vítima desapareceram logo após a agressão, mas ainda não tem nada confirmado”, disse o delegado. O corpo foi encontrado com ferimentos na cabeça. Sebastião ainda tentou colher o depoimento da vítima, mas o adolescente não tinha quaisquer condições de comunicação logo após o crime por conta dos graves ferimentos e o estado de saúde.
O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo da vítima na madrugada de segunda-feira (20), na residência localizada na Rua Aleixo Barszcz, na Vila Sâmara. O delegado aguarda laudos do exame de necropsia para anexar ao processo de investigação.
Velório e sepultamento
O velório de Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, acontece na Capela Municipal São José, no Centro de Ponta Grossa. O sepultamento está marcado, segundo o Serviço Funerário Municipal, para as 10h de terça-feira (21), no Cemitério São João Batista, localizado no bairro Neves.