O Viva é o canal da Globo que faltava | aRede
PUBLICIDADE

O Viva é o canal da Globo que faltava

Flávio Ricco

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde muito tempo, em tom de brincadeira, se fala que só o arquivo da TV Globo, ou o que ela tem estocado, daria para tornar outras três redes altamente competitivas no mercado da televisão. Exageros à parte, a simples existência do canal Viva veio, de alguma maneira, provar que também nisso existe um pouco de verdade. Ao público jovem se abriu a possibilidade de assistir grandes sucessos do passado, como os mais antigos a alternativa de rever alguns dos maiores campeões de audiência, como “Vale Tudo”, “Rainha da Sucata”, “Roque Santeiro”, “Água Viva” e “Dancing Days”, entre outros. Caso das edições que se tornaram históricas da “Escolinha do Professor Raimundo”, “Toma lá dá cá”, “Sai de Baixo” e “Os Normais”, todos fazendo parte de uma enorme relação. E, como novidade, de uns anos para cá, a ideia de remontar alguns desses grandes sucessos, casos do “Globo de Ouro”, “Sai de Baixo” e a “Escolinha”. É, fazendo jus a citada brincadeira lá de cima, uma emissora que faltava e que passou a ocupar muito bem este espaço.

Férias do Marcelo

Para todos os efeitos, as férias do Marcelo Rezende só começam no dia 4. Ele deixará o “Cidade Alerta” nas mãos do Luiz Bacci. O seu retorno só deverá acontecer em fevereiro.

Pausa necessária

Estrategicamente, essa saída do Marcelo, no seu caso e para a própria Record, não poderia acontecer em hora melhor. É o tempo que ele, pessoalmente, está precisando para refletir melhor sobre o seu futuro.

Gato no telhado

É evidente que todo esse papo, meio de “cerca Lourenço”, por trás tem toda uma razão importante de ser. O Marcelo está muito bem na Record, tem contrato com a casa, mas sempre esteve no radar das concorrentes. Numa dessas...

Recesso

No SBT, só o departamento de jornalismo continua operando normalmente, ainda assim em esquema de escala. Enquanto uma metade trabalha, a outra descansa. Mas já a partir da próxima semana, o movimento será outro com o retorno do dono dos Estados Unidos. Toda produção dele estará na ativa já a partir de segunda-feira.

Escolha feliz

A Band foi, no mínimo, coerente ao escolher “Sila” como sua próxima novela. As três - “Mil e Uma Noites”, “Fatmagül” e “Sila”, exibidas em sequência, - seguem uma linha coerência: são as mocinhas frágeis, que pela dor se tornam fortes e guerreiras, mas acabam se apaixonando pelos seus carrascos. E por aí vai...

Curiosidades

“Sila” é primeiro lugar no Uruguai e Peru. No Chile também está na liderança, exibida pelo canal Megavisión, concorrendo no horário com o “The Voice” e “MasterChef”. Comprada pela Telefe da Argentina, recebeu o título de “A Escrava do Amor”.

Prática comum

A troca de títulos de novelas no mercado nacional, tantos as que vêem como as que vão, é um artifício de vendas usado para facilitar a vida de todos. “Sete Vidas” é "Partes de Mim" e “Alto Astral” será "Por Sempre" ou "Para Sempre

Cereja do bolo

O catálogo internacional da Globo tem “Verdades Secretas” como grande destaque de vendas. É, de fato, a mais procurada. Curioso é que “Babilônia” aparece com o título de “Mulheres Ambiciosas”.

Estranho isso

Em pleno ano de Olimpíada, sabendo que ele era o único comentarista de futebol que tinha na casa, a Record não renovou o contrato do Eduardo Savoia. Só isso já faz despertar desconfianças do trabalho que vai sendo projetado para esta cobertura.

Destaque

A atriz Agatha Moreira, também de “Verdades Secretas”, foi considerada um dos destaques da TV Globo em 2015.

Aposta

Se existe hoje um trabalho que a direção da Globo aposta demais ele atende por “Mister Brau”.

Bate – Rebate

• Walcyr Carrasco chama atenção de todos pela sua determinação no trabalho...

•... Nem tinha terminado ainda “Verdades Secretas” e já estava escrevendo “Êta Mundo Bom”, que vem aí na faixa das 18 horas...

• ... Não bastasse, depois dessa, ele ainda fará a supervisão de uma novela que Cláudia Souto irá escrever para as 7 da noite.

• Neto, comentarista da Band, pagou do próprio bolso a confecção de dois ternos para Wendell Lira, atacante do Vila Nova...

• ... O jogador vai concorrer ao gol mais bonito deste ano na festa da Fifa, em Zurique, no dia 11 de janeiro...

• ...Aliás, é bom que se destaque que por trás do Neto, polêmico e bastante criticado, existe uma grande pessoa...

• ... Alguém que espontaneamente, e sem querer aparecer, ajuda muita gente...

• ... Aliás, até hoje se recorda a sua atitude, se enfiando num meio de um vendaval em Campinas para ajudar uma mulher grávida.

C’est fini

Todo o elenco escalado para “O Velho Chico”, próxima das 21 horas na Globo, foi aconselhado a desmarcar ou não assumir compromissos outros com cinema ou teatro durante o período das gravações. Não haverá possibilidade alguma de conciliar a novela com outro trabalho, por causa da grande quantidade das suas externas em cidades ribeirinhas ao rio São Francisco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE