Globo pede mais empenho a profissionais por 2016 “complicado” | aRede
PUBLICIDADE

Globo pede mais empenho a profissionais por 2016 “complicado”

Flávio Ricco

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante encontro de confraternização com diversos profissionais da Globo, segunda-feira, no Projac, o diretor-geral Carlos Henrique Schroder aproveitou a ocasião para pedir a todos o máximo de empenho em suas respectivas áreas, alertando que 2016 será um ano muito difícil, complicado. Schroder referiu-se ao fato de o país sediar uma Olimpíada, entre 5 e 21 de agosto, e promover eleições municipais, em outubro.

No seu entendimento, apresentadores, atores, diretores, jornalistas, produtores e técnicos terão que se desdobrar ainda mais para que seus produtos possam se destacar em meio a esse cenário conturbado. E recomendações que chegaram até aos horários de trabalho, porque o trânsito no Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos, deve virar um caos. Um “plano de guerra” será traçado para evitar que esses fatores interfiram nas gravações de novelas, séries e outros do gênero. Mas a Globo já admite que, no caso de externas, a missão será bem complicada.

Vale a pena?

A Record, dentro de um projeto traçado para tirar a liderança da Globo, fechou, em 2005, um contrato milionário com a gigante Universal Studios que permanece ativo, para exclusividade em filmes, séries.. Pacote este que em nenhum momento ameaçou a líder – e nem vai ameaçar. Portanto, será que vale a pena pagar tanto por tão pouco, ainda mais nos tempos de agora, com TV por assinatura, internet e pirataria?

De volta

A atriz Grace Gianoukas, após participação em “Cúmplices de um resgate” no SBT, está de volta à Globo. Ela vai integrar o elenco de “Haja Coração”, novela de Daniel Ortiz, que substituirá “Totalmente Demais”. Gianoukas será mãe de Tatá Werneck na história.

Falabella

Entre os novos projetos de séries para a Globo, Miguel Falabella desenvolve um roteiro voltado para o público jovem. Um trabalho que ainda não foi entregue para a direção da emissora.

Tem conversa

A empresa Total Filmes (“Se Eu Fosse Você”) e Glória Pires já estão ensaiando uma nova parceria. Depois de “Babilônia” na Globo, Glória decidiu dar um bom intervalo nas novelas e se dedicar ainda mais ao cinema.

Investida

“Grandes Pequeninos na Cozinha” é o título do programa de Tânia Khalill e Jairzinho para o canal Discovery Kids. A atração estreia em 2016 e também terá a participação das filhas do casal, Isabella e Laura, além de números musicais.

Estreia na Globo

A atriz Giovanna Grigio caracterizada como Gerusa, uma das protagonistas de “Êta Mundo Bom!”, próxima novela das seis da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. Este será o seu primeiro trabalho por lá, depois de fazer a Mili de “Chiquititas”, no SBT. Gerusa, que tem uma doença misteriosa, e Osório (Arthur Aguiar) viverão um romance ao estilo “A Culpa é das Estrelas”.

Nova temporada

Entre 4 e 8 de janeiro, a Record vai exibir a segunda temporada da série “Conselho Tutelar”, com Roberto Bomtempo, Paulo Gorgulho, Paulo Vilela, Petrônio Gontijo, Luciana Braga e Silvio Guindane, entre outros. Por causa da sua apresentação, nessa semana, não entrarão os programas “Xuxa Meneghel”, “Repórter Record Investigação” e “Câmera Record”.     A primeira temporada de “Conselho” foi bem recebida pela crítica.

Vai entender 1

Quando Rafinha Bastos e companhia bela fizeram piada sobre o fim do “Agora é Tarde”, a Bandeirantes reagiu imediatamente e tirou o programa do ar antes do previsto. Sem perdão ou direito a despedidas.

Vai entender 2

A turma do “CQC” também não perdeu a piada, após o anúncio do ano sabático, e seus integrantes transformaram o cancelamento em alvo de brincadeiras. Só que no caso do “CQC”, a emissora está levando na esportiva e até achou a pauta “coerente” por causa do estilo do programa. Amanhã, inclusive, dia de exibição do último ao vivo, deve ter mais gozação em cima do tema.

Suburbanos  

Eduardo Galvão gravou uma participação na segunda temporada da série “Os Suburbanos”, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2016 no Multishow. Ele será Olavo Limpo, um político mal-intencionado, que estimula o protagonista Jefinho (Rodrigo Sant’anna) a entrar no ramo.  Dirigido por Luciano Sabino, o programa é uma parceria do Multishow, Globo e produtora Hungry Man.

Bate – Rebate

>> Equipe de “Haja Coração” já entregou 25 capítulos da novela para avaliação do Entretenimento...

>>  ... As suas gravações, que tem Mariana Ximenes como protagonista, começam em fevereiro...

>>  ... E o detalhe é que o elenco já está fechado.

>> Ainda na Globo, não existe uma previsão para a volta do autor Filipe Miguez às suas novelas...

>>  ... Seu último trabalho foi “Geração Brasil”, em parceria com Izabel de Oliveira.

>>Raul Gil participa de “A Praça é Nossa”, no dia 24. Quadro “Explicadinho”.

>> “Batalha dos Confeiteiros” terá uma segunda temporada na Record, ano que vem.

>> Com Jô Soares de férias, a Globo exibirá a partir de amanhã, depois do “Jornal da Globo”, a série “Under The Dome – Prisão Invisível”.

>> “José do Egito”, minissérie, volta à grade da Record em 11 de janeiro.

>> Grande parte do elenco de “A Regra do Jogo” estará à disposição do mercado, assim que forem encerradas as gravações...

>>... Isso porque muitos dos seus atores fecharam contrato por obra.

C’est fini

Apesar de o vice Marcelo de Carvalho anunciar que tem a intenção de promover um rodízio entre o “Mega Senha” e um novo formato, ano que vem, tem muita gente na Rede TV! colocando em dúvida essa proposta. Simplesmente porque o game de perguntas e respostas, exibido aos sábados, é um sucesso comercial e de audiência. Trocar o certo pelo duvidoso pode ser arriscado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE