Opinião: Os simples e precisos segredos da eterna “Escolinha” | aRede
PUBLICIDADE

Opinião: Os simples e precisos segredos da eterna “Escolinha”

Flávio Ricco

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Não se pode atribuir o sucesso da “Escolinha do Professor Raimundo”, tanto em suas apresentações no Viva como na estreia de domingo passado na Globo, unicamente ao saudosismo ou curiosidade das pessoas em verificar o resultado de um programa que fez história com Chico Anysio. É aceitável entender que houve um pouco disso, mas esses bons resultados devem ser creditados muito mais à certeza das pessoas em reencontrar uma fórmula de humor simples, consagrada para todo o sempre. A iniciativa de resgatar, com novos participantes, muito daquilo que a televisão fez passado, além de outros aspectos positivos, em muito boa hora acaba por reaver valores que não se esgotam com o tempo. O caso da “Escolinha” ainda é mais especial, porque ela usa e abusa da simplicidade. É tão divertida para o público como para os que dela participam. Os textos são distribuídos individualmente, como eram no tempo do Chico Anysio, e a fala destinada a um Rolando Lero, por exemplo, acaba sendo surpresa para os outros. E assim é para os demais personagens, tornando o programa surpreendente e agradável para todos.

De se lamentar

Se existe algo de ruim com a atual “Escolinha” é que ela não vai muito longe. Os compromissos outros dos seus participantes, especialmente com as novelas, não permitem. São colocados como grande empecilho.

Experiência interessante

É bom ver a Globo dando o mesmo tratamento ao velho e ao novo, remodelando programas que fizeram por merecer entrar na história da televisão brasileira. Que essa experiência não pare por aí. Que venham outros depois.

Agradecimentos do SS

Um bem humorado Silvio Santos comandou as gravações do “Jogo das 3 Pistas”, quarta-feira, no SBT, entre Mara Maravilha e Ovelha. Na oportunidade, agradeceu a bela homenagem feita a ele por Leonor Corrêa, em um vídeo do seu aniversário, e as palavras do Fausto Silva colocadas no mesmo trabalho. Ainda não há previsão de quando este quadro irá ao ar.

Candidatas – 1

Nas últimas semanas, o diretor Boninho acelerou o passo no sentido de buscar uma nova parceira para Otaviano Costa na bancada do “Vídeo Show”, uma vez que Monica Iozzi ficará no programa somente até o dia 29 de janeiro. Até agora, foram testadas para a posição, nomes como Heloisa Périssé, Fabiana Karla, Mariana Santos, Júlia Rabelo (mulher do Marcos Veras), Letícia Lima e Fernanda Souza.

Candidatas 2

A escolhida pode sair desta lista, mas, convém lembrar, que outras atrizes ou apresentadoras ainda poderão ser submetidas a teste. O ano ainda não acabou. Por outro lado, é importante informar, também, que a decisão sobre quem irá para a bancada do “Vídeo Show” não caberá ao Boninho. A última palavra será de Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Rede Globo.

Visita do Rei

O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, contará hoje com a presença de Roberto Carlos. A amizade entre os dois acabou facilitando tudo e quem viu garante que foi um encontro de grande emoção.

Vamos organizar - 1

A direção da Record em São Paulo passou a acompanhar mais de perto a grade de programação em todo o país.Foi observado que algumas das suas emissoras, desobedecendo ordens da geradora, vinham realizando inclusões que não deveriam.

Vamos organizar – 2

Todas as emissoras da Record, como principal exemplo, foram avisadas que não podem mais exibir como e quando quiserem a série “Todo mundo odeia o Chris”. O produto foi transformado no tapa-buraco da vez. A partir de agora, todos terão que seguir o que for determinado pela cabeça de rede, que disponibilizou a série “Eureka” para fins de ajuste de grade.

Sem querer

Na série “Ligações Perigosas” que estreia dia 4 na Globo, Yanna Lavigne viverá Julia, uma criada de Mariana (Marjorie Estiano). Leal à patroa, ela, inocentemente, irá entregar informações ao don juan Augusto (Selton Mello)”, que facilitam a aproximação dele de Mariana.

Futebol beneficente

Ontem, 8 da noite, na Arena Castelão, em Fortaleza, foi realizado um jogo de futebol entre artistas e vários convidados, com renda para as instituições carentes da capital cearense.

É o que foi chamado “Jogo da Amizade”, com as presenças de Tiririca, Tirulipa, Wesley Safadão, Falcão, do Futsal, e Hulk, da seleção, entre outros. A TV Diário fez a transmissão.

Jogo do Mito

A transmissão do jogo de despedida do Rogério Ceni, sexta passada, levou o Fox Sports a ocupar o segundo lugar da Pay TV. Só perdeu da TV Globo, mas ganhou de Record, SBT e companhia vela. No dia seguinte, com a reprise do jogo, foi primeiro lugar entre os canais esportivos.

Bate – Rebate

>> Ticiana Villas Boas vai aparecer em três tempos, no SBT, em 2016...

>>  ... Logo após a participação na cobertura do carnaval, ela irá estrear a primeira temporada do “BBQ – Brasil (churrasco na brasa)”, dia 13 de fevereiro...

>>   ... E, na sequência, já haverá a segunda edição do “Bake Off Brasil”, já confirmada na emissora.

>>  Liberado do espetáculo musical “Urinal”, que encerrou temporada em São Paulo, Rodrigo Lombardi passa a se dedicar inteiramente à novela “Velho Chico”...

>>  ... Inclusive com a necessidade de ficar longo período gravando externas em regiões ribeirinhas ao rio São Francisco.

>>  A Algar Telecom informou a todos os assinantes sobre a retirada dos canais da Fox do cardápio da operadora...

>>  ... Segundo comunicado distribuído, o reajuste cobrado acabaria por inviabilizar os seus planos.

>>  Na Globo há o entendimento que “Ligações Perigosas” acabará por se consagrar como um dos maiores trabalhos da emissora em todos os tempos...

>>  ... A série, além de todos os cuidados de produção, tem uma história densa e tensa.

C’est fini

Existem queixas, e não são poucas, de que o velho problema da disparidade de volume entre as emissoras está de volta.

Uma questão que também envolve as operadoras, porque a variação acontece com intensidade maior entre elas. Um dia ainda iremos chegar a essa tão sonhada padronização.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE