Homem é preso por furto qualificado contra o próprio pai em Irati
Durante as buscas, policiais encontraram cães em situação de precariedade e indícios de ocultação de provas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta terça-feira (31), em Irati, um homem suspeito de furtar o próprio pai, um idoso de 79 anos. O crime ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, quando o investigado, com auxílio de um comparsa, arrombou a residência da vítima e subtraiu um cofre contendo dinheiro, documentos e objetos de valor.
A ação policial cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. A decisão considerou a gravidade dos fatos e a reiteração do investigado em crimes patrimoniais, evidenciando risco à ordem pública.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos objetos que corroboram a dinâmica criminosa. Os policiais também constataram a existência de cães mantidos em situação de extrema precariedade, o que resultará na responsabilização do suspeito por maus-tratos a animais. Além disso, foi confirmada a tentativa de ocultação de objetos relevantes à investigação, configurando crime de fraude processual.
O investigado já tinha conhecimento da localização do cofre em razão da relação de confiança com a vítima, circunstância que caracteriza o furto qualificado.




















