Morte de criança na BR-376 gera forte comoção em cidade do Paraná
Mateus Garcia Abrão foi vítima de grave acidente na BR-376 na manhã desta segunda-feira (5)
Publicado: 06/01/2026, 17:25

A morte de Mateus Garcia Abrão, de apenas 5 anos, gerou grande comoção na cidade de Maringá, no Paraná. Mateus foi vítima de uma colisão contra a defensa metálica da rodovia durante a manhã desta segunda-feira (5) na BR-376, em Tibagi.
De acordo com informações do Portal VVale, pessoas próximas da família afirmam que Mateus era um filho muito esperado pelo casal, e que veio ao mundo após uma espera de mais de cinco anos pela gestação, fazendo com que a comoção entre familiares e amigos seja ainda maior.
A mãe de Mateus, Mariana Jorge Garcia, é medica cirurgiã plástica em Maringá, e recebeu atendimento médico após o acidente, sendo encaminhada para a cidade. Já o pai, Alexandre Ferreira Abrão, que atua como advogado e consultor financeiro, permaneceu no local enquanto aguardava a liberação do corpo do filho pelo IML.
O velório e sepultamento de Mateus ocorrem nesta terça-feira (6) em Maringá.
O ACIDENTE
A colisão foi registrada na manhã desta segunda-feira (5) na BR-376, em Tibagi, quando a família viajava em uma BMW. O veículo colidiu contra uma defensa metálica na rodovia, e o impacto fez com que a estrutura atravessasse o veículo, atingindo Mateus, que estava em uma cadeirinha de segurança no banco traseiro.
Equipes de socorro foram acionadas rapidamente, e apesar de ficarem mais de uma hora em atendimento, com manobras avançadas de reanimação, Mateus não resistiu aos ferimentos, e morreu ainda no local.
Com informações do Portal VVale




















