Defesa de professora denunciada por agressão a crianças em Castro se pronuncia pela 1ª vez
A educadora, de 39 anos, está sendo investigada por agressão cometida contra 5 alunos em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade
Publicado: 11/11/2025, 10:05

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou, durante a última semana, uma professora de 39 anos pelo crime de maus-tratos cometidos contra cinco crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Castro, nos Campos Gerais. Agora, a defesa da educadora, que está sendo investigada, realizou a primeira pronúncia sobre o caso.
Conforme as falas das advogadas criminais Dra. Beatriz Striquer Arruda e Dra. Claudia Ferraz de Castro, a defesa informou que recebeu a acusação com serenidade e reiterou que o processo de investigação está somente em seu início.
"A defesa recebeu a acusação com muita serenidade e confiança devido ao processo legal. Importante ressaltar que essa fase do processo não significa condenação, mas apenas o início de um longo processo em que os fatos e provas ainda serão analisados com muita profundidade," destacou Beatriz Striquer Arruda.
A defesa também informou que a educadora investigada está comparecendo em todos os atos legais aos quais ela foi chamada, e que as defensoras estão confiantes que, com o avanço das investigações, a situação seja esclarecida. Confira o vídeo completo:
RELEMBRE - Na última terça-feira (4), a 1ª Promotoria de Justiça de Castro denunciou a educadora pelo crime de maus-tratos. Segundo o que informou o Ministério Público, a docente, durante o exercício da função e se utilizando dos meios de correção e disciplina, 'expôs a perigo a saúde e o desenvolvimento das crianças que estavam sob sua autoridade'. Entre maus-tratos denunciados pelo Ministério Público estavam 'tapas, beliscões e puxões de cabelo'.
Para ler a matéria sobre a denúncia do Ministério Público, basta clicar aqui.





















