Homem morre em confronto com a PM durante mandado em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Homem morre em confronto com a PM durante mandado em Telêmaco Borba

Durante a vistoria, os policiais encontraram um adolescente escondido no segundo piso do imóvel

Confronto ocorreu após um mandado de prisão em aberto
Confronto ocorreu após um mandado de prisão em aberto -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (7) durante o cumprimento de um mandado de prisão na cidade de Telêmaco Borba. A ação foi realizada por equipes do 26.º Batalhão da Polícia Militar (4.º CRPM), em operação integrada das forças de segurança.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, por volta das 10h, as equipes confirmaram a presença do suspeito — investigado por tráfico de entorpecentes — em uma residência monitorada. Durante o cumprimento do mandado, o homem teria desobedecido às ordens dos policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra as equipes.

Diante da reação, os militares revidaram para conter a agressão. O suspeito foi atingido e, apesar do acionamento imediato do socorro médico, teve o óbito constatado ainda no local.

Durante a varredura na casa, os policiais encontraram um adolescente escondido no segundo piso. O responsável legal do menor foi acionado, e o adolescente encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na residência, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração suprimida, cerca de 107 gramas de substância análoga à cocaína em tablete, 22 gramas da mesma substância fracionada em 20 porções, 226 gramas de maconha divididas em tabletes, 16 comprimidos de substância semelhante ao ecstasy (aproximadamente 16 g) E uma balança de precisão.

GALERIA DE FOTOS

  • Homem morre em confronto com a PM durante mandado em Telêmaco Borba
  • Homem morre em confronto com a PM durante mandado em Telêmaco Borba
 

A Polícia Militar informou que a cena foi preservada para perícia e que todos os procedimentos legais e periciais foram acionados.

O comandante do 26.º BPM reiterou o compromisso da corporação com a legalidade, a proteção da população e o uso proporcional da força. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos.

A PM destacou ainda que todas as ações seguiram os protocolos operacionais e as normas de respeito aos direitos humanos. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right