Castro organiza mutirão de exames preventivos nas UBSs | aRede
PUBLICIDADE

Castro organiza mutirão de exames preventivos nas UBSs

Mutirões iniciam na UBS Santa Cruz no dia 08 e se intensificam na próxima semana

A ação visa abranger as moradoras da área urbana e área rural
A ação visa abranger as moradoras da área urbana e área rural -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Saúde de Castro realiza, neste mês de outubro, mutirões de exames preventivos do colo de útero nas UBSs do município. A ação visa abranger as moradoras da área urbana e área rural.

A primeira unidade a realizar o mutirão será a UBS Santa Cruz nesta quarta-feira (08). A equipe estará disponível das 17 às 21 horas para a realização do exame preventivo. A ação também será replicada no dia 15.

As ações se intensificam na próxima semana, com mutirões nas UBSs Guararema (13 a 17), Cantagalo (14 e 16) e Socavão (17). No sábado (18), 12 unidades abrem as portas para a realização dos preventivos.

Confira o cronograma completo:

Dia 08/10: UBS Santa Cruz (das 17h às 21h);

Dias 13, 14, 15, 16 e 17/10: UBS Guararema (no horário de funcionamento da unidade);

Dias 14 e 16/10: UBS Cantagalo (das 17h às 21h);

Dia 17/10: UBS Socavão (no horário de funcionamento da unidade);

Dia 18/10: UBSs Vila Rio Branco, Vila Rosário, Arapongas, Araucária, Alvorada, Bela Vista, Primavera, Morada do Sol, São Miguel, Abapan, Castrolanda e Tronco (das 08h às 12h);

Dia 25/10: UBS Marcos Simão (das 08h às 12h).

VACINAÇÃO - Além dos mutirões de exames preventivos, duas UBSs estarão abertas no dia 18 de outubro para atualização da carteirinha vacinal: Bom Jesus e Jeovah Ribeiro. As unidades funcionarão das 8 às 16 horas, sem intervalo de almoço. A iniciativa faz parte da campanha nacional de multivacinação.

IMPORTÂNCIA - O exame preventivo, também conhecido como Papanicolau, é um dos principais aliados da saúde da mulher. Realizado de forma simples e rápida, ele tem como objetivo identificar precocemente alterações nas células do colo do útero que podem evoluir para o câncer, além de detectar infecções e inflamações causadas por fungos, bactérias ou vírus, como o HPV.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right