Sobe para duas o número de vítimas fatais em acidente na PR-151
A colisão envolveu um caminhão-baú e um ônibus; a primeira vítima morreu no local
Publicado: 06/10/2025, 08:26

Infelizmente, subiu para duas o número de vítimas fatais do gravíssimo acidente registrado na rodovia PR-151, na noite deste domingo (5), na região de São Miguel da Roseira, em São Mateus do Sul.
De acordo com as informações mais recentes, o motorista do caminhão-baú, que havia sido socorrido em estado grave e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Até o momento, estima-se que aproximadamente 16 pessoas tenham sido encaminhadas para atendimento médico após a colisão frontal entre o ônibus e o caminhão-baú de pequeno porte. No entanto, esse número pode ser igual ou até maior, já que a triagem ainda está sendo realizada no Pronto-Socorro Municipal para confirmar o total de vítimas e a gravidade dos ferimentos.
O ônibus transportava 33 passageiros, além de dois motoristas. Dentre os ocupantes, 15 pessoas precisaram de atendimento médico — algumas em estado grave e outras com ferimentos leves — sendo socorridas pelas equipes do SAMU e do Siate. Relembre o caso clicando aqui.
No local do acidente, um dos motoristas do ônibus faleceu, enquanto o outro, que conduzia o veículo no momento da batida, foi encaminhado ao pronto-socorro com diversos ferimentos.O motorista do caminhão, conforme já relatado anteriormente, foi levado em estado crítico ao hospital, mas não resistiu.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o ônibus seguia do Rio Grande do Sul para Ponta Grossa, transportando passageiros de uma mesma família que haviam viajado para participar de um aniversário. O acidente aconteceu durante o retorno para casa.
O caminhão envolvido na colisão possuía placas de Ponta Grossa.O Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local por volta da meia-noite, acompanhado pela Criminalística, para realizar os procedimentos de praxe e a remoção dos corpos.Ficam nossos sentimentos às famílias enlutadas por esta tragédia que abalou a região.
Com informações: Portal Clic Sul News, parceiro do Portal aRede.