Imbaú firma parceria internacional para uso de Inteligência Artificial
O acordo prevê a implantação de um projeto-piloto de atendimento digital ao cidadão, que utilizará tecnologias de IA para modernizar os canais de comunicação e otimizar os serviços oferecidos pela Prefeitura
Publicado: 29/09/2025, 16:22

A Prefeitura Municipal de Imbaú deu um passo pioneiro rumo à inovação no setor público ao firmar uma parceria estratégica com a empresa Accelero AI, multinacional indiana especializada no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial para administrações municipais. O projeto não terá custos para a Prefeitura.
O acordo prevê a implantação de um projeto-piloto de atendimento digital ao cidadão, que utilizará tecnologias de IA para modernizar os canais de comunicação e otimizar os serviços oferecidos pela Prefeitura.
De acordo com a Administração Municipal, não haverá custo inicial para o município, o que representa uma oportunidade de acesso à inovação sem impacto imediato no orçamento público.
Com a parceria, a população de Imbaú passará a contar com uma ferramenta inteligente que promete maior agilidade, eficiência e proximidade no relacionamento entre a prefeitura e os cidadãos.
Segundo representantes da Accelero AI, o município paranaense será referência nacional 🇧🇷 no uso de tecnologias avançadas de inteligência artificial aplicadas à gestão pública, abrindo caminho para novas iniciativas de transformação digital.
CONSÓRCIOS - A prefeita Dayane Sovinski (PSD) esteve na viagem também atuando como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Segundo ela, a empresa projeta prestar serviços para todas as prefeituras do Estado do Paraná, começando pela prefeitura de Imbaú.
"Esta é uma grande conquista que vai se estender aos municípios do Paraná e, com certeza, às cidades de todo o Brasil. A inteligência artificial irá ajudar nas várias demandas que os municípios precisam. Ajudando as pessoas no dia a dia, economizando tempo. É isso que viemos buscar", comenta.
INTERCÂMBIO - Dayane Sovinski e a diretora-executiva da Associação, Katiane Pires, estão representando os municípios em Missão Oficial na Índia. Outro objetivo da agenda, para além da parceria, é promover o intercâmbio tecnológico e institucional entre o Paraná e os principais polos de inovação indianos, com foco especial em tecnologia da informação, cidades inteligentes, energias renováveis, biotecnologia e mobilidade urbana.
Em reunião com lideranças internacionais, Dayane apresentou as potencialidades dos 19 municípios da região nos setores agrícola, agropecuário, industrial e turístico.
Com informações da assessoria de imprensa.