PRF apreende arma de fogo com caminhoneiro em Rebouças
Durante uma fiscalização, o motorista tentou esconder a arma, mas foi flagrado pela equipe. Sem porte, ele foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Publicado: 28/09/2025, 22:19

Uma arma de fogo foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desse domingo (28), na região dos Campos Gerais. A arma, um revólver, estava em posse de um caminhoneiro, que não possuía o porte de armas. Com isso, o motorista foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Informações reveladas pela PRF detalham que os policiais, durante uma ação de fiscalização na BR-153, deram a ordem de parada a um caminhão boiadeiro que transitava pela via. Além do motorista, de 51 anos, o caminhão era ocupado por outras duas pessoas.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, os policiais solicitaram que apresentasse o extintor de incêndio, e perceberam que o motorista tentou esconder um objeto embaixo do banco. Questionado, o condutor admitiu se tratar de uma arma de fogo, revelando que não possuía porte.
Ele apresentou então a arma, um revólver da marca Taurus, calibre 32, com seis munições intactas. Como não tinha o porte, ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis.
A PRF também informou que o caminhão transportava cinco cavalos e equipamentos para acampamento em rodeio. O veículo então foi liberado a um condutor habilitado, indicado pelo próprio motorista.