Polícia prende suspeitos de integrar grupo responsável por furtos em Ortigueira
Ao todo, foram expedidos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão
Publicado: 06/08/2025, 17:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens durante a segunda fase de uma operação destinada a combater um grupo criminoso especializado na prática de furtos que planejava diversas ações violentas. A ação aconteceu nesta terça-feira (5), em Ortigueira, nos Campos Gerais.
Ao todo, foram expedidos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão pelo Poder Judiciário local após representação da autoridade policial responsável pelas investigações.
Durante as diligências, ambos os mandados de prisão foram cumpridos, resultando na captura de dois integrantes do grupo criminoso. Além disso, foi apreendido um aparelho celular, que será periciado para subsidiar o avanço das investigações.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, as investigações demonstraram que esse grupo criminoso, além de ser responsável por diversos furtos na cidade, planejava cometer novos delitos, incluindo roubos com utilização de arma de fogo e até mesmo extorsões mediante sequestro.
“Com as prisões de hoje, conseguimos desarticular parte significativa da associação criminosa e coletar novos elementos de prova, que serão juntados aos autos para subsidiar a ação penal”, destacou o delegado.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da participação da população no enfrentamento aos crimes patrimoniais. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.
Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Com informações da assessoria de imprensa.