Celular furtado há mais de um ano em Arapoti é recuperado no DF
Autor do crime aproveitou distração, pegou o dispositivo, colocou dentro da calça e saiu do estabelecimento comercial; furto ocorreu em abril de 2024
Publicado: 18/07/2025, 16:43

Uma ação conjunta das Policiais Civis do Paraná e do Distrito Federal recuperou, na última terça-feira (15), um celular furtado em uma loja no Centro de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, em abril de 2024. O dispositivo foi encontrado com um homem em Ceilândia (DF).
Segundo o delegado John Elber dos Santos, responsável pela investigação, o boletim de ocorrência do furto indica que o suspeito aproveitou um momento de distração dentro do estabelecimento comercial, pegou um aparelho modelo Apple iPhone 14, escondeu dentro da calça e saiu do local.
Policiais civis de Arapoti conseguiram identificar o possível receptador do celular, que estava no Distrito Federal. Com apoio da Polícia Civil de Ceilândia, o aparelho furtado foi apreendido e um homem, de 39 anos, preso pela prática do crime de receptação.
“Ao comprar objetos sem procedência, o consumidor não apenas alimenta o mercado de bens ilícitos, como também se expõe ao risco de responder criminalmente pelo crime de receptação. Essa prática incentiva a continuidade de crimes patrimoniais e representa grave prejuízo à sociedade", ressalta o delegado.
Com informações da Polícia Civil