Prefeitos da região tomam posse de cargos na diretoria da AMP | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região tomam posse de cargos na diretoria da AMP

Durante o primeiro dia do 2º Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), realizado em Curitiba nesta terça-feira (29), foi realizada a posse da nova diretoria liderada pelo prefeito Marcel Micheletto

Elisangela Pedroso, Juca Sloboda, Douglas Modesto, Gerson Nunes e Altamir Sanson foram empossados.
Elisangela Pedroso, Juca Sloboda, Douglas Modesto, Gerson Nunes e Altamir Sanson foram empossados. -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o primeiro dia do 2º Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), realizado em Curitiba nesta terça-feira (29), foi realizada a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Representando os Campos Gerais, estão os prefeitos: Elisangela Pedroso (Carambeí), que assume o cargo de 2ª tesoureira no Conselho Diretor; Juca Sloboda (Jaguariaíva), como presidente da Frente Municipalista da Saúde; Douglas Modesto (Ipiranga) e Gerson Nunes (Sengés), como membros dessa mesma frente; e Altamir Sanson (Palmeira), como membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais.

De acordo com Elisangela, a ampla participação regional na AMP fortalece o apoio a todos os municípios. “É com muita honra e alegria que assumimos esse novo desafio. Participar da Associação no cargo de tesoureira traz uma grande responsabilidade. Esperamos, com o apoio dos demais prefeitos do estado, realizar um bom trabalho, sempre focados em pautas que contribuam para o desenvolvimento das cidades. Para os Campos Gerais, sem dúvida, é fundamental ter gestores atuando na AMP, garantindo essa ampla representatividade”, afirmou.

O prefeito Juca Sloboda também compartilhou sua expectativa ao assumir a presidência da Frente Municipalista da Saúde. “Estamos muito contentes com esse novo desafio. Queremos contribuir da melhor maneira possível para o fortalecimento do setor, especialmente nas cidades mais distantes dos grandes centros. Já sou presidente do CimSamu, que atua nessa área tão essencial. Queremos reivindicar as melhores condições possíveis para o atendimento à população. A presença dos prefeitos da nossa região na AMP demonstra a força e o potencial dos Campos Gerais”, destacou.

O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, ressaltou que o novo cargo traz uma importante missão junto aos demais gestores. “Participar da Frente Municipalista é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para lutar por melhorias em prol da nossa população. Estar ao lado de tantos prefeitos competentes, especialmente os da nossa região, reforça ainda mais nossa responsabilidade na busca por avanços na saúde pública. É um privilégio representar os Campos Gerais dentro da AMP”, afirmou.

Já o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, enfatizou a importância da união entre os municípios. “Fico muito feliz em poder atuar junto à AMP. Acredito que será uma experiência enriquecedora, que permitirá discutir as demandas das cidades e fomentar ainda mais o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Essa proximidade com o Estado é fundamental para viabilizar o apoio necessário aos municípios. Tenho certeza de que o trabalho conjunto da nova diretoria trará benefícios não apenas para a nossa região, mas para todas as demais”, disse.

Escolhido como membro da Frente de Relações Internacionais, o prefeito Altamir Sanson destacou a relevância das pautas municipalistas. “Me sinto muito honrado por fazer parte dessa equipe. Já atuei como tesoureiro em um mandato anterior e, agora, teremos a oportunidade de realizar um trabalho conjunto com todos os prefeitos, especialmente os da nossa região. Vamos lutar ainda mais pelas causas municipalistas, contando também com o apoio do nosso governador, Ratinho Junior, que tem sido um grande parceiro”, concluiu.

DISCURSO - A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), discursou em nome de todos os gestores municipais, destacando a importância do encontro como um espaço de debates e decisões sobre pautas relevantes para os municípios. “Falar, representando todos os prefeitos e também a Associação dos Municípios dos Campos Gerais, é uma grande honra e um momento de orgulho, pois demonstra que minhas atitudes e ações como gestora me qualificam para uma representação tão significativa”, disse.

Para ela, a AMP tem fundamental no fortalecimento das cidades. “Os avanços da entidade sob a presidência do prefeito Edimar Santos, destacam a excelente interação com os governos estadual e federal”, assinalou.

Com a nova gestão liderada pelo prefeito Marcel Micheletto, ela expressa confiança na continuidade do trabalho, com foco em programas importantes que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios paranaenses.

GOVERNADOR - O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), parabenizou a nova diretoria e agradeceu Edimar pela gestão e desejou sucesso ao presidente empossado da AMP, Marcel Micheletto. Ratinho destacou os investimentos do Governo do Estado nos municípios. "Precisamos agora de projetos dos municípios para aplicar os recursos. Vamos, juntos, trabalhar em paz e com harmonia pelo desenvolvimento do Paraná", comentou.

No total, 79 integrantes tomaram posse na nova diretoria da AMP para o biênio 2025/2027. O novo presidente, Marcel Micheletto, sucede o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos. Em sua terceira passagem pelo comando da organização, ele destacou a boa relação com o Governo do Estado nos últimos anos.

O novo presidente da AMP disse que voltou a ser prefeito porque tem compromisso estreito com o municipalismo. "Estamos fazendo política de forma correta. Tenho orgulho de ser prefeito e, agora, presidente da AMP.  As pessoas querem eficiência e compromisso público. Precisamos levar eficiência e velocidade à  gestão publica, que é o que o povo espera. Tem muitas coisas importantes acontecendo que a AMP, e os prefeitos podem fazer em parceria com os municípios. Quero ser um parceiro e ajudar a ser pacificador da Política do Paraná. As eleições de 2026 passam por nós, prefeitos, e precisamos garantir a continuidade das ações do governo de Ratinho Junior. Esta é a missão que ele me confiou", disse Marcel Micheletto.

Com informações: AMCG e assessorias de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right