Moradores das vilas Santa Paula II e Vila Isabel recebem títulos de propriedade em Tibagi
Ao todo, 21 famílias do Santa Paula II foram contempladas com a regularização. Outras 42 da Vila Isabel também receberam a documentação
Publicado: 28/04/2025, 15:09

A Prefeitura Municipal de Tibagi, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), realizou a entrega dos títulos de propriedade pelo Programa Moradia Legal. A cerimônia, realizada em 24 de abril, contemplou 63 famílias das vilas Isabel e Santa Paula II.
Ao todo, 21 famílias do Santa Paula II foram contempladas com a regularização. Outras 42 da Vila Isabel também receberam a documentação.
O prefeito Rildo Leonardi, o desembargador Evandro Portugal, o secretário de Habitação Leopoldo Scheraiber e a presidente da Câmara de Vereadores Lorena Scheraiber destacaram a importância desse momento para a cidade e para cada família beneficiada.
As famílias dos bairros Santa Paula e Vila Isabel agora têm em mãos a matrícula definitiva dos seus imóveis, garantindo segurança jurídica, valorização e novas possibilidades para o futuro. "É um dia de muita alegria, a entrega dos títulos através do Programa Moradia Legal, que o TJ do Paraná executou com maestria no município de Tibagi", comenta o prefeito Rildo Leonardi (MDB).
De acordo com o desembargador do TJ-PR, Evandro Portual, a regularização fundiária de áreas urbanas promove a valorização da população local. "As pessoas que tinham a posse dessas áreas, passam a ter a propriedade definitiva desse local", comenta.
Para o secretário municipal de Habitação, Leopoldo Scheraiber, a regularização impacta diretamente na vida dos moradores. "Esse documento abre diversas possibilidades para a pessoa fazer um financiamento e para usar como garantia, além de aumentar a segurança e a estabilidade de ter a casa própria".
Por fim, a presidente da Câmara de Vereadores de Tibagi, Lorena Scheraiber, ressalta que o Poder Legislativo irá apoiar os munícipes. "Tudo que vem de bom para o povo, com certeza, o Legislativo estará junto, acompanhando e dando o apoio. A maioria das famílias aguardavam há muito tempo a regularização dos imóveis", finaliza.
Com informações da assessoria de imprensa.