UEPG entrega projeto de Centro de Reabilitação e Hidroterapia em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

UEPG entrega projeto de Centro de Reabilitação e Hidroterapia em Ivaí

Os modelos técnicos contemplam piscinas terapêuticas e uma estrutura moderna e acessível para o atendimento de pacientes com necessidades de reabilitação

O projeto foi feito pela UEPG
O projeto foi feito pela UEPG -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entregou o projeto do Centro de Reabilitação e Hidroterapia em Ivaí, na região dos Campos Gerais. Os modelos técnicos contemplam piscinas terapêuticas e uma estrutura moderna e acessível para o atendimento de pacientes com necessidades de reabilitação física e motora.

As universidades ligadas ao Governo do Paraná somam 87 projetos de obras públicas desenvolvidos para 59 municípios de diferentes regiões do Estado. Os modelos técnicos são elaborados nas unidades do Escritório de Projetos Executivos de Engenharia e Arquitetura (Projetek), um programa coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A iniciativa busca atender demandas de pequenas cidades que precisam executar obras importantes para a melhoria da qualidade de vida da população.

Em pouco mais de três anos de programa, a economia para os cofres públicos dos municípios alcançou R$ 8,8 milhões, com uma média de R$ 101,2 mil por projeto. Esse é o valor que as prefeituras pagariam, caso tivessem que buscar serviços privados para a elaboração de projetos executivos.

Os recursos economizados podem ser investidos em outras áreas essenciais, como saúde e educação, potencializando o desenvolvimento local e regional. Na prática, além de aproximar o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior das prefeituras, o Projetek leva conhecimento técnico especializado para municípios que não teriam condições orçamentárias de arcar com os custos de serviços de engenharia e arquitetura.

Os projetos abrangem desde reformas de escolas e unidades de saúde até sistemas de drenagem urbana e acessibilidade, priorizando soluções sustentáveis e alinhadas às necessidades dos cidadãos que utilizam os espaços e equipamentos públicos.

Com informações: AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right