Lideranças estaduais lamentam morte de papa Francisco | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças estaduais lamentam morte de papa Francisco

Deputados estaduais expressaram suas condolências ao pontífice que teve seu falecimento anunciado na manhã desta segunda-feira (21)

Hussein Bakri, Moacyr Fadel e Alexandre Curi usaram a redes sociais para lamentar a morte do papa
Hussein Bakri, Moacyr Fadel e Alexandre Curi usaram a redes sociais para lamentar a morte do papa -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputados estaduais usaram as redes sociais para lamentar a morte do papa Francisco. Hussein Bakri, Moacyr Fadel e Alexandre Curi expressaram suas condolências ao pontífice. O falecimento foi anunciado pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), destacou a jornada marcada por humildade e compaixão de Francisco. Acordamos todos tristes com a partida do papa Francisco. Sua jornada foi marcada por humildade, compaixão e coragem. Um verdadeiro pastor que tocou os corações do mundo com palavras de paz, gestos de acolhimento e um incansável amor pelos mais vulneráveis. Que Deus continue a abençoar a Igreja Católica em sua missão, e que o Espírito Santo ilumine a escolha do novo pontífice. Obrigado, Papa Francisco", publicou.

Já o 3º vice-presidente da Alep, Moacyr Fadel (PSD), afirmou que o papa lutou pelo que acreditava sem se afastar dos ensinamentos de Deus. "Muito mais do que um líder religioso para nós católicos, Francisco foi um exemplo de vida para todos, independentemente de crença. Amou, acolheu e ouviu aqueles que por muitos anos não tinham voz. Lutou pelo que acreditava sem se afastar dos ensinamentos de Deus. Nossa missão agora é honrar seu legado de fé, humildade e humanidade. Descanse em paz na presença de nosso Senhor".

Por fim, o presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD), relembrou que Francisco foi o primeiro papa a representar a América Latina. "Hoje o mundo se despede de um grande líder espiritual. Com o coração apertado, lamentamos a morte do Papa Francisco, um homem de fé, humildade e coragem, que tocou milhões de vidas com suas palavras e gestos de amor ao próximo. Mais do que isso, foi o primeiro papa a representar a América Latina, levando a voz do nosso continente ao coração da Igreja. Que seu legado de paz, justiça e compaixão continue a inspirar o mundo. Descanse em paz, papa Francisco", destacou.

Com informações das assessorias de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right