Cidades da região garantem Selo de Referência em Atendimento do Sebrae | aRede
PUBLICIDADE

Cidades da região garantem Selo de Referência em Atendimento do Sebrae

Selos de excelência nos atendimentos prestados aos pequenos negócios por meio de parcerias entre o Sebrae/PR, prefeituras e instituições locais

Gerente da Regional Centro do Sebrae/PR em Ponta Grossa, Michael Douglas Camilo, com a agente do PA de Imbituva, Ana Flávia Chaves Galvão, e a consultora do Sebrae/PR, Melany Ovando
Gerente da Regional Centro do Sebrae/PR em Ponta Grossa, Michael Douglas Camilo, com a agente do PA de Imbituva, Ana Flávia Chaves Galvão, e a consultora do Sebrae/PR, Melany Ovando -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dezessete Salas do Empreendedor e sete Pontos de Atendimento (PA) da região dos Campos Gerais e Centro do Estado conquistaram o Selo de Referência em Atendimento do Sebrae/PR, que reconhece a qualidade dos serviços e atendimentos prestados aos Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas instaladas no Paraná. Entre as Salas do Empreendedor, 10 obtiveram o selo Ouro, quatro, o Prata e três, o Bronze. Entre os PA, foram quatro selos Ouro e três Prata.

As Salas do Empreendedor funcionam por meio de parcerias entre prefeituras e o Sebrae/PR e oferecem serviços, capacitações, consultorias e atendimento aos microempreendedores individuais (MEI), microempresas e pessoas que desejam abrir um negócio. Já os Pontos de Atendimento ao Empreendedor são resultado de parceria de instituições empresariais com o Sebrae/PR e atuam como uma rede de suporte local a microempresas e empresas de pequeno porte.

A consultora do Sebrae/PR, Melany Ovando, explica que o Selo de Referência em Atendimento é um reconhecimento do comprometimento e da excelência das equipes que atuam nas Salas do Empreendedor e Pontos de Atendimento da região.

“Ele valoriza o trabalho desenvolvido em parceria com prefeituras e instituições locais, que faz a diferença na jornada dos pequenos negócios. Resultados como esse mostram o quanto é possível transformar realidades com atendimento qualificado, escuta ativa e soluções alinhadas às necessidades de quem empreende”, destaca.

Um dos vencedores da categoria Ouro foi o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Imbituva, inaugurado em dezembro de 2022.  A agente do local, Ana Flávia Chaves Galvão da Silva, conta que em 2023 o espaço conquistou o selo Prata, o que motivou mudanças para a conquista do Ouro.

“Estudamos o que poderíamos fazer para melhorar o resultado, entender melhor o que o empresário buscava. Passamos a fazer um atendimento mais assertivo, e o resultado veio”, diz.

Em Prudentópolis, a coordenadora da Sala do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento, Cecília Prusnal, comemora o resultado com o selo Ouro que, segundo ela, é fruto de um trabalho contínuo e dedicado para facilitar a trajetória daqueles que desejam empreender e prosperar na cidade.

“Esta conquista reflete o esforço de nossa equipe e o compromisso da Prefeitura em fortalecer o empreendedorismo na cidade. Nosso objetivo é assegurar que nossos empreendedores tenham acesso a serviços cada vez com mais qualidade. Nosso maior objetivo é prestar informações, orientações, formalizar empresas, oferecer consultorias e créditos com menores taxas de juros, assim como capacitações para uma boa gestão de empresa”, diz Cecília.

Confira a lista dos canais de atendimento selados nos Campos Gerais e Centro do Paraná:

PONTOS DE ATENDIMENTO

Ouro

Imbituva

Pitanga

Guarapuava

Telêmaco Borba

Prata

Irati

Palmital

Manoel Ribas

SALAS DO EMPREENDEDOR

Ouro

Ipiranga

Porto Amazonas

Sengés

Ponta Grossa

Castro

Guarapuava

Turvo

Tibagi

Prudentópolis

Mallet

Prata

Palmeira

Arapoti

Boa Ventura

Rio Azul

Bronze

Palmital

Fernandes Pinheiro

Pitanga

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right