Polícia Civil de Castro prende autor de tentativa de feminicídio
Homem golpeou a vítima de surpresa, na região da cabeça e face; mulher foi encontrada desacordada
Publicado: 02/04/2025, 10:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 30 anos, pelo cometimento dos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça contra a mulher, tendo como vítima, a sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (2), em Castro.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, os fatos ocorreram em 3 de março de 2025, após um desentendimento entre as partes, motivado por ciúmes.
O autor golpeou a vítima de surpresa, na região da cabeça e face, com um instrumento não identificado, o que ocasionou lesões graves. A vítima foi encontrada desacordada por familiares, em sua residência.
Além disso, o autor enviou mensagens para a vítima, realizando diversas ameaças, entre elas, afirmando que “a vítima podia chamar a polícia, pois não temia, já que era bandido". Após os fatos, o autor permaneceu foragido.
Diante da gravidade dos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.

Das assessorias