PCPR prende dois homens em flagrante por extorsão em Telêmaco Borba
A prisão ocorreu após a equipe ser acionada por uma das vítimas, o que possibilitou a captura dos suspeitos
Publicado: 28/03/2025, 19:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 28 e 31 anos, suspeitos de praticarem o crime de extorsão, que vitimou ao menos três pessoas, entre moradores e comerciantes. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Telêmaco Borba, na região Central do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR João Paulo Lauandos, a prisão ocorreu após a equipe ser acionada por uma das vítimas, o que possibilitou a captura dos suspeitos no momento em que tentavam cobrar o valor exigido sob ameaça.
“Os homens enviavam mensagens às vítimas alegando que seus veículos teriam fechado a motocicleta de um suposto entregador de drogas e, por isso, deveriam arcar com os custos do conserto. Para coagir o pagamento, afirmavam saber onde as vítimas moravam e que, caso o valor não fosse pago, atirariam contra suas casas ou as matariam”, explica.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações continuam para identificar outras vítimas e verificar a possível participação de outros envolvidos.
DENÚNCIAS
A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Com informações da PCPR