Identificado homem morto em confronto com a PM em Castro
Cidadão possui antecedentes criminais por furto qualificado e receptação
Publicado: 25/03/2025, 18:32

Foi identificado como Ademir Jorge Batista Junior, de 37 anos, o homem morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (25), em Castro, nos Campos Gerais. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. O cidadão possuía um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.
O confronto foi registrado na Rua Ireni Malherbi Sinhori, na Vila Santa Cruz. Segundo o boletim de ocorrência, equipes tentaram abordar o autor de dois roubos. Os policiais receberam a informação de que o suspeito faria a troca dos produtos por drogas.
De acordo com a PM, na abordagem, o cidadão não obedeceu às ordens, fugiu para dentro de uma residência, pegou um revólver .38 e apontou para os agentes, que interviram.
Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Samu, encaminharam Ademir para a UPA de Castro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo a PM, durante a perícia, foi constatado que havia uma munição deflagrada na arma utilizada por ele.
HISTÓRICO - A reportagem do Portal aRede apurou que Ademir foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo furto de um aparelho televisor e de um controle remoto. O crime aconteceu em janeiro de 2017, no Jardim Planalto, em Irati. A investigação aponta que o cidadão teve a ajuda de outra pessoa para invadir a residência.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Irati em abril de 2024 e indicava pena de mais de sete anos de reclusão. O cidadão possui antecedentes por furto qualificado e receptação.
*Matéria atualizada às 19h45 com informações da Polícia Militar