Prefeitura de Arapoti inaugura Unidade de Saúde de Apoio Rural | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Arapoti inaugura Unidade de Saúde de Apoio Rural

O bairro Cerrado das Cinzas estava sem unidade de Saúde há mais de 10 anos e agora conta com uma estrutura moderna e equipada

O prefeito Irani Barros esteve na cerimônia na manhã desta sexta-feira (21)
O prefeito Irani Barros esteve na cerimônia na manhã desta sexta-feira (21) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Arapoti inaugurou a Unidade de Apoio Rural Francisca Antunes de Lara nesta sexta-feira (21). A partir de agora, a comunidade do bairro já começa a receber atendimentos de Saúde. O bairro Cerrado das Cinzas estava sem unidade de Saúde há mais de 10 anos e agora conta com uma estrutura moderna e equipada para realização de consultas e procedimentos básicos.

O Prefeito Irani Barros comemorou a marca de três Unidades de Saúde inauguradas em sua gestão, salientando a importância de oferecer atendimento de saúde de qualidade para toda a população, incluindo das zonas rurais. A homenageada é avó de Irani e teve seu trabalho citado como inspiração para a nova equipe. “Meu desejo como gestor e também como neto da Dona Chiquita, é que os profissionais que aqui irão atuar possam ter a mesma devoção e dedicação no trabalho que a minha vó tinha ao servir essa comunidade”, recomendou.

O vice-prefeito Potinho enalteceu a administração municipal pelo esforço simultâneo em prol da estruturação dos equipamentos de saúde, sendo esta uma necessidade básica da população, que não deve ser negligenciada.

Também fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, Maicon Pot, a secretária de Saúde, Andrea Silva, o monsenhor Zaquir, que deu a benção ao novo local e o cidadão nascido no Cerrado, Dinarte Martins, que há 62 anos nascia pelas mãos da parteira Chiquita.

A homenageada, Francisca Antunes de Lara, residiu no Bairro Cerrado, juntamente com o esposo, Pedro Lara e os seis filhos, realizando trabalho voluntário de parteira. Aplicando a fé, o conhecimento herdado da família e a medicina natural, trouxe dezenas de crianças no mundo, com plena confiança da comunidade. Chiquita Faleceu aos 75 anos em Arapoti.

Durante a cerimônia, Maria dos Anjos e Noir, filhos do casal Francisca e Pedro, foram homenageados.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right