Polícia prende suspeito de abuso sexual contra sobrinhas em Castro
Investigação apurou que o homem se aproveitava da condição de ser tio das vítimas para cometer a violação
Publicado: 14/02/2025, 16:00

A Polícia Civil de Castro prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (14), um homem de 45 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável contra as próprias sobrinhas.
A investigação apurou que o homem fez ao menos quatro vítimas, sendo três adolescentes e uma criança. Segundo a delegada Renata Batista, o trabalho investigativo teve início em janeiro deste ano.
A mãe de uma das vítimas, de apenas oito anos, relatou às autoridades que a criança teria sido abusada pelo próprio tio. A corporação ainda identificou outras duas vítimas, com idade entre 12 e 13 anos. Além delas, uma jovem de 25 anos também informou que foi vítima do mesmo crime quando era adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido no âmbito familiar, já que o investigado se aproveitava da condição de ser tio das vítimas. Diante dos fatos, foi solicitada e cumprida a prisão preventiva do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda reforça a importância da população colaborar com informações que ajudem a combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 181 ou através do WhatsApp da Delegacia de Castro, pelo (42) 3232-2379.
Com informações da Polícia Civil.